Bandas

ISAKOATL (PROG METAL/MÚSICA PRÉ-HISPÂNICA) - GUADALAJARA - MÉXICO


ISAKOATL é um grupo de vanguarda. Fusiona Música Progressiva e de estilo Metal com instrumentos Pré-hispânicos e Autóctonos... Teponaztles, Flautas como Oscarinas, Tlapitzali, Silbatos... Teczistli/Caracol Marinho, Sonajas/Ayacaxtlis, Ehecachictli/Som da Morte, Digeridoo, Bastão de Chuva... criando assim seu estilo único.

A banda tem 7 anos de carreira, tocando já de forma profissional. O grupo retomou o caminho musical em 2007, ainda como Wisdom Land. Esta idéia de fusão surgiu a meados dos anos 90 por parte de Esteban Valladares, músico profissional, engenheiro de gravação, assim como compositor e investigador da Cultura Mexicana Ancestral.

Formação:

Paulina Siordia: Vocais, Côros e instrumentos Pré-hispânicos
Francisco: Vocais e Côros
Cesar Quiroz: Guitarra e Silbatos
Carlos Lizardo: Guitarra e Violão
Fernando Alcaraz: Baixo de 5 cordas e efeitos
Esteban Valladares: Bateria e instrumentos Pré-hispânicos, letras

Contato e Páginas Oficiais:


Em 2013 lançam seu primeiro álbum profissional, criando uma obra autêntica e marcando seu estilo de Música Progressiva, gravando com réplicas de instrumentos autóctonos mexicanos.

De antes, contam com duas demos, 2005, 2007 e um EP 2010, "Aztlan", gravados, produzidos e editados de forma independente, assim como 2 álbuns split com bandas internacionais, como To Die For, White Skull, Celesty...

ISAKOATL tem se apresentado em vários shows e festivais em Guadalajara, dividindo palco com Lord Vampyr (Itália), Brujeria (EUA) e bandas da cena nacional e internacional, assim como em municípios de Jalisco (centro ceremonial Guachimontones, um deles), e festivais "Sangre Viva" Ajijic, Hidalgo, Manzanillo Colima, Hell & Heaven Fest Guadalajara, DF capital, San Luis Potosí...

Atualmente estão gravando de forma independente um álbum que terá por volta de 14 músicas, e que ainda não tem nome definido.

"O Metal é um dos gêneros privilegiados em fusionar estilos, assim como instrumentos e ideologias diversas".

Nós usamos o termo Metal Mexica porque são as palavras que nos representa como nação (Cujos significados são "Umbigo da Lua", "Centro do Universo", entre outros) e assim criar uma identidade própria do ressurgimento de fusionar Rock com instrumentos Pré-hispânicos (pioneiros, tais como Tribu, Chac Mool, Jorge Reyes, Mictlan... nós desde 1996), conhecer nosso passado e estarmos orgulhosos dele, assim como entender nosso presente e olhar para o futuro, com orgulho da identidade mestiça que somos...

ISAKOATL na língua Náhuatl significa:

Despertar da Serpente...
O despertar do México!

Tlasojkamati/Obrigado

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
ARANDU ARAKUAA (FOLK METAL INDÍGENA) - TAGUATINGA/DF - BRASIL


A banda Arandu Arakuaa (que em tupi-guarani significa: “saber dos ciclos dos céus” ou “sabedoria do cosmos”), teve início em abril de 2008 quando Zândhio Aquino começou a compor músicas com letras em Tupi Antigo. A banda é composta por Nájila Cristina (Vocais/Maracá), Zândhio Aquino (Guitarra/Viola Caipira/Vocais/Teclado/Maracá), Saulo Lucena (Contrabaixo/Vocais de Apoio/Maracá) e Adriano Ferreira (Bateria/Percussão).

A musicalidade da banda mescla vertentes do rock pesado à música indígena e regional brasileira, com letras nos idiomas indígenas Tupi, Xerente e Xavante, inspiradas nas lendas, ritos e lutas dos Povos Indígenas do Brasil. Desta maneira, buscando contribuir para a divulgação e valorização de suas manifestações culturais, subestimadas durante os séculos. 

O uso da viola caipira nas músicas realça ainda mais a brasilidade da banda. Zândhio usa uma guitarra viola, instrumento idealizado pelo próprio músico.

Em agosto de 2011, a banda fez o seu primeiro show e, desde então, divulga o seu trabalho com um repertório 100% autoral. A banda conta com um EP "Arandu Arakuaa – 2012” e um álbum “Kó Yby Oré - 2013” lançados e o álbum "Wdê Nnãkrda - 2015", três vídeos clips e um lyric vídeo. Já tendo se apresentado em festivais como Agosto de Rock (TO); Femme Festival (GO); Ferrock (DF); Porão do Rock (DF), THORHAMMERFEST(SP) e no evento Fórum Mundial de Direitos Humanos.

Formação:

Nájila Cristina (Vocais/Maracá)
Zândhio Aquino (Guitarra/Viola Caipira/Vocais/Teclado/Maracá)
Saulo Lucena (Contrabaixo/Vocais de Apoio/Maracá)
Adriano Ferreira (Bateria/Percussão) 


Links:


Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
MORTUORIUM (VIKING/WAR METAL) - BARQUISIMETO  - VENEZUELA


A meados de 2002, surge a idéia de criar uma banda Black Gore, por outro lado, a ausência de músicos na cidade de Barquisimeto, naquele momento, era imensa, o que levou a fazer da Mortuorium, a princípio, um projeto solo como o Burzum. A partir dali é gravado com bateria programada o tema "Almas Putrefactas", com a colaboração de Anubis, que faria o vocal gótico nessa faixa, a qual a banda começou a promocionar em países como Chile, Peru, Argentina, Bolívia, Porto Rico e EUA, o que permitiu que diferentes zines do continente começassem a propagar o que se estava fazendo na Venezuela com esse material gravado em casa.

Logo se unem à banda os primeiros músicos, como Funebrius na bateria e Blacknaroth no baixo por um tempo para dar vida a novos temas, que tomaram força com a entrada de Legolas, na segunda guitarra, que se encarregaria dos solos e de passar a ser a guitarra líder da Mortuorium.

Em 2008, a banda começa a promocionar seus outros dois temas, "Sellados por la Maldad" e "Fire Throne", mostrando-os ao vivo a partir de 2010, com a entrada de Sorat Nerggal.

A banda continha um set de 6 temas até então, até 2013, quando entra um integrante com somente 15 anos de idade, Hesed, que participou em seu primeiro evento com a banda, com somente 2 semanas de ensaios. Ainda em 2013, Kratos entra como novo baixista na banda.

O Viking chega à banda, com o propósito de expressar ao público não somente com as letras, mas com os riffs, que ao ouvir, te leva à Golgotha e mesmo ao Valhalla, porque vivemos o que em cada um dos temas aborda. Ainda assim a banda não perdeu a essencia Gore, ou mesmo Black em alguns riffs, como mostra o tema "Life After Death", o que como banda nos levou a classificar o que fazemos como Viking War Metal, mais avançado, já que como podemos notar em bandas européias do gênero, em sua maioria, são Folk e temas lentos. Nós ao contrário não pegamos somente o Folk, mas todos esses elementos para fazer o que atualmente a banda faz: Viking Metal extremo e cheio de agressividade e melodias que sem conhecer a letra, faz sentir-se o próprio "El Gibbor", que fala a vossas almas.

Seus integrantes são:

DENETHOR Guitarra/Vocais
LEGOLAS Guitarra Solo
HESED Bateria
KRATOSS Baixo

A banda está em processo de gravação de seu primeiro disco oficial, mas tem uma Demo, do que será uma das músicas que estarão incluídas no disco. O tema é chamado "Life After Death", o qual podem ouvir no seguinte link:


Site oficial da banda: www.facebook.com/MORTUORIUM

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
IGNIS (HEAVY METAL) - BUENOS AIRES - ARGENTINA 


A banda foi formada no final de Novembro de 2012. Após várias mudanças de formação, gravamos 2 vídeos de ensaio, "La Profecía" e "Águilas de Acero", em Novembro de 2013.

Em março de 2014 gravamos uma Demo Ensaio, à qual chamamos de "Sonidos desde la Cripta", que contém 8 faixas e foi gravada numa mesa de 8 canais.

Em Abril e Maio desse mesmo ano nos apresentamos no Speed King e Loca Bohemia.

Em Junho, logo após a partida do baterista, começamos a ir a programas de rádio e fazer shows acústicos até conseguirmos um substituto. Como gostamos desta forma de trabalho, até hoje somos convidados para fazer shows acústicos em rádios e ao vivo.

Em Outubro ingressa um novo baterista e em Dezembro de 2014 e Janeiro de 2015 nos apresentamos no Pana Rock e Loca Bohemia, respectivamente.

Em Março o baterista deixa a banda e em Abril, o baixista e um dos guitarristas também decidem fazer o mesmo.Em Maio, Junho e Agosto ingressam o novo baixista Litto Salerno, o guitarrista Juan Manuel Mori e o baterista Fernando Palamara.

FORMAÇÃO ATUAL:

Rudy Lozada: Vocal
Flavio Lema : Guitarra
Juan Manuel Mori: Guitarra
Litto Salerno: Baixo
Fernando Palamara: Bateria 

ESTILO:

O som da Ignis é influenciado pelo Heavy Metal clássico, e sobretudo o mais tradicional dos anos 80. As letras também seguem essas influências, motivo pelo qual podem encontrar diferentes temas, como a literatura de horror, como na música "La Profecía", inspirada em um conto de H.P. Lovecraft, a história, como em "En los Ojos del Profeta", que fala sobre as profecias de Nostradamus, o contexto apocalíptico, em "Las Sombras de La Eternidad", que se refere ao último capítulo do livro das revelações e o fim do mundo.

Podem encontrar uma Demo Ensaio chamada "Sonidos desde La Cripta", justamente gravada neste estúdio do bairro de Paternal, numa mesa de som de 8 canais em Abril de 2014, conta com 8 faixas e 1 vídeo-ensaio chamado "Visiones de La Cripta", com 2 temas: "La Profecía" e "Águilas de Acero", filmados no mesmo estúdio em Novembro de 2013.

LISTA DE MÚSICAS:

Sonidos desde la Cripta (Demo Ensaio - 2014):

01 - Solo en La Oscuridad
02 - Las Sombras de La Eternidad
03 - Buscando el Camino
04 - La Profecía
05 - El Ave de Fuego
06 - Sintiendo el Temor
07 - En Los Ojos del Profeta
08 - Águilas de Acero

Em 2015, gravam um novo EP chamado "Viajeros del Tiempo", o qual pode ser encontrado na íntegra em seu canal no Youtube.

Lista de músicas:

01-viajeros del tiempo
02-jerusalen
03-matar o morir
04-momentos
05-recordando

Contato pelo Facebook: (Flavio Lema): https://www.facebook.com/ignisheavymetal

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
VDH (HEAVY/PROG METAL) - BUENOS AIRES - ARGENTINA 


VDH (Vicio de Hermanos) é uma banda de Heavy Metal argentino, criada em 2007, e são pioneiros do Heavy Metal Progressivo Argentino.

Influenciada por bandas argentinas como Hermetica, Almafuerte, El Reloj e bandas internacionais como Dream Theater, Steve Vai, entre outras.

Começam em 2007 quando Claudio Martínez, logo após à separação de "Extraños Personajes", começou a procura de músicos para uma nova formação, a qual estaria integrada por Claudio Martínez (Baixo e Vocal), Victor Ferrari (Bateria) e Sebastian Ferro (Guitarras).

Uns dias antes de sua primeira apresentação ao vivo no Moron Motor Bar, surge um problema ao guitarrista Sebastian Ferro, pelo qual este não poderia se apresentar na ocasião, de forma que Leandro Napolitano o substitui (que desde este momento passa a ser um membro definitivo na banda).

Leandro Napolitano vinha da ruptura de outra formação, na qual estavam tocando Leandro Jaime Moreno Vila (Guitarra) e Marcos Insaurralde (Baixo). 

Logo após a apresentação em Moron - Buenos Aires, Leandro Jaime Moreno Vila é incorporado à banda como segundo guitarrista.

Se apresentaram no El Faro Bar, junto às bandas Silbando Bajo e El Morral. Após esta apresentação, Marcos Insaurralde entra para o posto de baixista, e esta ficaria reconhecida como a formação original.

Claudio Martínez: Vocal
Leandro Napolitano: Guitarra
Leandro Jaime Moreno Vila: Guitarra
Marcos Insaurralde: Baixo
Victor Ferrari: Bateria

Essa formação foi mantida de 2008 a 2010, fazendo um estilo Heavy Metal Argentino, e se apresentaram em Pubs e Bares da Zona Oeste de Buenos Aires, como Marylin Bar, Mc.Cloud, Roma Bar, etc.. e foram realizadas várias gravações, que foram lançadas como Demo.

Há uma ruptura em 2010, na qual Leandro Napolitano, Leandro Moreno e Marcos Insaurralde formam outra banda, Claudio Martínez fica em descanso por um tempo e fica compondo temas apenas como músico solo, e Victor Ferrari ocupa o tempo em seu trabalho.

Em 2012 realizam um ensaio com a formação: Claudio Martínez (Vocal/Baixo), Leandro Napolitano (Guitarra) e Gustavo Guzman (Bateria).

A causa que impossibilita o progresso da banda seria a distância, para poder conseguir um local em comum para ensaios, e a banda para novamente.

Em 2013 voltam às atividades com Claudio Martínez (Vocal), Leandro Napolitano (Guitarra), Nicolas (Bateria) e Leonardo Baldo (Baixo). Com esta formação se apresentam em Vadenuevo Moron em Novembro do mesmo ano.

Após esta data, Nicolas sai da banda e começam a fazer audições com bateristas, dos quais nenhum se encaixava com o estilo da banda.

Em 2014, o baterista Gabriel Perrone entra na banda, e com essa formação começam a ensaiar os temas que estavam tocando neste momento fazendo um estilo mais Hard Rock. Por questões de diferenças de gostos musicais e da hora de compor, Gabriel Perrone e Leonardo Baldo saem da banda, e ingressam o baterista Gustavo Guzman, que até o momento não havia estado na banda por possuir vários projetos ao mesmo tempo, e Juan Bareyro (Baixo). Meses depois é incorporado Nazareno Mazzolo (Teclado), e com esta formação apresentam a Demo "Ida y Vuelta", gravada em 2014. Após a apresentação, Juan Bareyro decide abandonar a banda por problemas pessoais, e em seu lugar ingressa Leandro Moreno Vila, que junto a ele tocaram em algumas datas junto a artistas como Reinara Tempestad, Fuerteser, Buenos Aires Coral, etc.. 

Foram convidados à mostra de guitarras do Luthier Marcelo Bray, onde dividiram palco com Claudio Marciello, Nestor Gomez, Claudia Puyo, Larry Zavala e fizeram muitos shows pela Zona Oeste da província e pela Capital Federal.

Por problemas pessoais, Gustavo Guzman e Nazareno Mazzolo saem da banda em Janeiro de 2015 e recomeçam a busca por baterista, e a gravar o 1º full-lenght, com 12 faixas, "De nuestra tierra", onde têm participações de nomes como Claudio Marciello (Almafuerte), Gustavo Cipriano (El Reloj) e Juan Esposito (El Reloj, Lovorne).

Em Abril de 2015, Federico Siarez ingressa como baterista e realizam várias apresentações ao vivo. Junto a ele, apresentam o disco em La Fundición - San Justo, em 17 de Julho de 2015.

Integrantes:

*Formação Original:

Claudio Martínez: Vocal
Leandro Walter Napolitano: Guitarra
Leandro Jaime Moreno Vila: Guitarra
Marcos Insaurralde: Baixo
Victor Ezequiel Ferrari: Bateria

**Formação atual:

Claudio Martínez: Vocal
Leandro Walter Napolitano: Guitarra
Leandro Jaime Moreno Vila: Baixo
Federico Siarez: Bateria 

Discografia:

-VDH - Duro de Roer (24/02/2010) - Demo de 5 faixas
-VDH 2014 - Ida y Vuelta - Demo de 3 faixas
-VDH 2015 - De nuestra tierra - Full-lenght de 12 faixas

O novo disco já está disponível para download gratuito!!!

As músicas são: 

01 - Tu alma no va a cambiar
02 - Duro de roer
03 - Sin saber donde vas
04 - Grito de guerra
05 - Mi camión
06 - Rock del carnal
07 - Gaucho matrero
08 - De buena otredad
09 - Tortura
10 - Conciencia
11 - Dame la fuerza
12 - Con el tesoro dentro

Formação:

Claudio Martínez: Vocal
Leandro Napolitano: Guitarras
Leandro Moreno Villa: Baixo
Gustavo Guzman: Bateria

Artistas convidados:

Claudio Marciello: Solos de guitarra em "Rock del carnal" e "De buena otredad".
Gustavo Cipriano: Vocais em "Duro de roer".
Juan Esposito: Bateria em "Con el tesoro dentro"
Nicolas Di Giacomo: Bateria em "Conciencia" e "Dame la fuerza".

Gravado, mixado e masterizado por Federico Diaz no Lair's Studios.


Download:

Link 1:

Link 2:

Áudio no Youtube: VDH De nuestra tierra (Disco Oficial 2015) (Full Album):

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
RENACER (HEAVY/POWER METAL) - BUENOS AIRES - ARGENTINA 


Renacer nasce no começo de 2001 quando o vocalista Christian Bertoncelli (ex-Horcas/Imperio) decide unir forças com o baixista Fernando Ullua para formar este novo projeto, para encontrar novas formas de expressão tanto musical como líricas. Completando a formação, fazem seu primeiro show poucos meses depois na cidade de Montevideo, Uruguay e vários shows em Buenos Aires, e em seguida cair de cabeça nas composições e gravações do primeiro disco "Hoy Como Ayer", lançado simultaneamente na Argentina e no México.

Já em Agosto de 2002 a banda lança "Renacer", seu segundo disco pelo selo Blackstar, para toda a América Latina, Espanha e Japão. O disco conta com as colaborações de Claudio Marciello (Almafuerte), Jorge Araujo (Divididos) e Beto Zamarbide (V8/Logos). A banda começa a rodar por diversos pontos da Argentina apresentando este material e ao final, fazendo seu lançamento oficial no já lendário Cemento, casa de shows que teve a lotação máxima, mostrando o apoio e o crescimento que a banda já possuía naquele momento. 

Também participam numa nova edição do Metal Rock Festival no estádio Obras Sanitaria, dividindo palco com as bandas Rata Blanca, Horcas, O'Connor, entre outros.

A meados de 2003 a banda lança o EP "Surcando Caminos".

No começo de 2004, decidem compôr um novo material, o qual viria a ser o novo disco "Senderos del Alma", também lançado no México e distribuído em toda a América Latina e Japão, onde chegou ao 16º lugar em discos importados de Heavy Metal na revista nipônica Burrn! Este novo disco foi fundamental para terminar de posicionar a banda dentro do Metal Argentino, graças à grande resposta por parte do público e da imprensa. Nesta época também dividem palco com as bandas Primal Fear e Shaman.

Graças à grande aceitação e resposta dos discos em terras mexicanas, a banda embarca em sua primeira tour pelo território Asteca no final de 2006, realizando um total de 11 shows em diferentes cidades mexicanas.Nos primeiros meses de 2007 é editado um novo disco, "En Versiones Vol. I", onde a banda homenageia a seus artistas favoritos, gravando clássicos de bandas como Heroes del Silencio, Pappo, Baron Rojo, Riff, Dio, La Renga, Ac/Dc, Judas Priest, entre outros, e logo em seguida voltam ao estádio Obras Sanitarias para participar no Bs As Metal Fest.

Já na metade de 2008, e com algumas mudanças na formação, chega a hora de um novo disco, "Renacer VI". Seguem os shows e a grande resposta do publico. Dividem palco com algumas bandas internacionais do estilo, como Helloween, Gamma Ray, Paul Di'Anno, Mago de Oz e Edguy. 

A fins de 2009, lançam um novo disco, chamado "Hijo del Viento", o qual marcava uma mudança e um amadurecimento, tanto na composição como na produção, arredondando e definindo o som do Renacer, e o público assim também o entende, transformando o disco imediatamente em um clássico da banda, e assim começam uma nova tour.

Em Setembro de 2010 chegam ao Teatro Lacrose para a apresentação deste novo disco e para a filmagem de seu primeiro disco e DVD ao vivo.

2011 os recebe dividindo palco com a lenda Motörhead, no estádio Luna Park e com Jorn Lande, no teatro ND Ateneo.

Depois desses dois importantes shows, seguem com tudo na preparação do show especial no qual festejariam seu aniversario de 10 anos da banda, e a arrancada do "Alas de Fuego Tour 10 Aniversario", o qual foi realizado no dia 1º de Outubro no Teatro Flores, onde também aproveitaram para lançar oficialmente seu primeiro DVD e disco ao vivo que batizaram de "Bienvenidos al Show". Para encerrar o ano com chave de ouro, participam no já clássico Metal Para Todos, o maior festival de Metal da Argentina.

2013 começa com mudança de integrantes. Entra o guitarrista Juan Manuel Ocampo e começam as composições e gravações de um novo disco de estúdio, chamado "Espíritu Inmortal", que marca uma volta às raízes da banda, dando muita importância à melodia e às letras, as quais os fãs recebem de forma muito positiva. 

Novamente, embarcam numa tour para apresentar este novo disco, como sempre recorrendo o território argentino e chegam pela segunda vez no México para fazer 7 apresentações em diferentes cidades e estados mexicanos.

Em 2015 editam "Alas de Fuego", uma compilação de suas músicas mais clássicas, regravadas especialmente para este material, e com a agenda já carregada de shows, onde no momento sobressaem com sua primeira visita à Colômbia, marcada para os primeiros meses e a participação no clássico Cosquin Rock, e preparando suas visitas ao Peru e Equador.

Links:
Horacio Solis (Manager): Torino4619@hotmail.com.ar 

DISCOGRAFIA: 

-Hoy Como Ayer (2001)
-Renacer (2002)
-Surcando Caminos (EP - 2003)
-Senderos del Alma (2004)
-Senderos del Alma (Reedição)
-En Versiones Vol. I (2007)
-Renacer VI (2008)
-Hijo del Viento (2009)
-Bienvenidos al Show (2011)
-Espiritu Inmortal (2013)
-Alas de Fuego (2015)

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
SUPLICIO (HEAVY METAL) AVELLANEDA - BUENOS AIRES - ARGENTINA


Banda oriunda de Avellaneda, ao sul da Gde. Buenos Aires, formada a princípios de 1999, como um quarteto: Marcelo Blanco (G), Sergio Lencina (BT), Marcelo Rios (V) e Maxi Martin (B). As influências naquele momento eram bandas nacionais, como V8 e Hermetica, e internacionais como Iron Maiden e Judas Priest. Em 2002, une-se à banda Juan Manuel "Brujo" Armagno, e com essa nova formação de 5 integrantes, começam a tocar em vários lugares da região, tendo grande aceitação do público. Até 2004, entra o novo baixista Diego Fabella, e com esta formação chegam a seu tão esperado primeiro disco, intitulado "Visiones de Oscuridad", com 10 faixas de puro Metal.

Após apresentar o disco em vários lugares, o vocalista Marcelo Rios e o guitarrista Juan Manuel Armagno deixam a banda, e em 2008 entram Carlos Husak, no vocal e David Iramain como guitarrista, e com essa nova formação, encaram vários shows com várias bandas do gênero, incluindo o interior da Argentina, e ao mesmo tempo trabalham na pré-produção de seu segundo disco, "Prisioneros del Tiempo", que sai a meados de 2015!!! O novo disco conta com 10 faixas e foi gravado nos Estudios La Taberna, e foi totalmente produzido e editado de maneira totalmente independente, gestionado e gerenciado pela própria banda.

Facebook Oficial:

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
THUNDERSPELL (HEAVY METAL) - BELÉM/PA - BRASIL


Banda de heavy metal Paraense! 

Facebook:

MYSPACE:

LINK OF STEEL:

LIVE:

SHADOWS ZONE:

WILD SPIRIT:

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
SAVAGE WIZDOM (HEAVY METAL) - SANTA FE, NOVO MÉXICO - EUA


"Eu queria um nome de banda que comunicasse a força bruta, mas também o conhecimento e inteligência", diz o vocalista Steve Montoya, quando descreve as origens do nome de sua banda. "O "Z" foi adicionado para substituir o "S" apenas para misturar as coisas um pouco."

Desde seu surgimento no verão de 2004, Savage Wizdom tem sido um grampo na cena local do Sudoeste dos Estados Unidos. Formado pelo ex-vocalista do Prowler, Steve Montoya, os guitarristas Wes Rivera e Chris Herrera, o baixista Morris Branch e o baterista Chris Salazar, todos os membros da banda vinham de diferentes origens musicais e logo perceberam que havia poucas influências em comum entre eles. Usando isso como vantagem, a banda começou este trabalho como um som que tinha o peso e agressividade de bandas de Metal moderno com a sensibilidade do Metal oitentista.

Depois de 3 anos tocando em bares e clubes em Santa Fé, Novo México, a banda tinha acumulado uma quantidade significativa de material próprio e no Outono de 2007, lançou seu primeiro full-lenght, "No time for Mercy". No entanto, para alguns dos membros parecia que a banda já tinha decorrido seu curso, e até o fim daquele ano, a banda foi dissolvida.

Montoya não estava pronto para acabar com a banda e em Fevereiro de 2008 decidiu reformulá-la. Com o novo line-up agora consistindo de seu filho Steven na Guitarra, o ex-baterista do Fear of God, Steve Cordoba, o guitarrista Pablo Roybal e o baixista Sean Coblentz, a banda ressurge na cena local no fim de 2008 e começa a recuperar o ímpeto que tinha sido interrompido a menos de 1 ano antes.

Com novas músicas emergindo, a identidade do novo Savage Wizdom começou a se revelar com bases mais melódicas do que aquelas que o grupo havia incluído em seu álbum de estréia. Os temas eram semelhantes, mas com a nova banda surgiu um renomado sentido de unidade e determinação que se refletiu em sua música. Deixaram de lado as influências à Slipknot, que prevaleceram no primeiro álbum, e em seu lugar surgiu um som mais sofisticado e melodioso, fortemente influenciado em Iron Maiden e Helloween.

A banda recebeu seu mais novo membro James Stuart III no verão de 2014, quando Sean Coblentz saiu para seguir outro caminho em sua vida. Para James, que tinha assistido a quase todos os shows da banda desde sua reformulação, a experiência de transição de um fã na platéia para um membro oficial do grupo foi "um sonho tornado realidade". A valorização era mútua com seu entusiasmo com a música, dando uma nova vida à banda no momento em que eles mais precisavam.

Agora, com um novo lançamento apropriadamente intitulado "A New Beginning", a banda está maior e mais orgulhosa como nunca antes. Músicas como "Do or Die" e "Chase the Dragon" refletem a atitude de ousadia de traçar seu próprio rumo na vida. "Shattered Lives" fala de um dos capítulos mais sombrios da história humana, enquanto músicas como "Point of No Return", "Far Away" e a pesada faixa-título refletem o sentimento central do álbum. Na verdade, os membros da banda sentem que este é o material mais poderoso em que eles estiveram envolvidos até o momento. 

A formação atual da banda tem orgulho de apoiar a visão original de onde vieram. Com seus membros com idades variadas há, sem dúvida alguma, experiência, sabedoria e nenhuma escassez de conhecimento, a partir de perspectivas muito diferentes. Acima de tudo, esperam que sua música seja uma fonte de entretenimento e capacitação para seus ouvintes, desencadeando este novo animal frente a uma multidão de desavisados, grandes ou pequenos.

"O dia do ajuste de contas finalmente chegou..."

Contatos:

Formação:
Steve Montoya - Vocal / Pablo Roybal - Guitarra / Steven Montoya - Guitarra e Vocais / James Stuart III - Baixo / Steve Cordoba - Bateria

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
OMEGA BLAST (HEAVY METAL) - PETRÓPOLIS/RJ - BRASIL



Omega Blast é o projeto solo do guitarrista petropolitano Guilherme de Siervi. Fazem um Heavy Metal competente e original, com qualidade a nível europeu! 


Produzido e dirigido por: 


Gravado no Valhalla´s Dungeon Studio: https://www.facebook.com/valhallasdungeon

Mixado e Masterizado no Kolera Studio, por Celo Oliveira: http://www.kolera.com.br/

Formação da banda no vídeo:

Guilherme de Siervi: Vocais/Guitarra
Gus Monsanto: Guitarra
Fausto Lima: Guitarra
Robson Pontes: Bateria
Cristiano Gavioli: Baixo

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
ROADHOG (HEAVY METAL) - KRAKÓVIA - POLÔNIA



Roadhog é uma banda polonesa de Heavy Metal Tradicional formada em 2012. É formada por 4 jovens e talentosos maníacos pelo estilo, com mentes cheias de interessantes idéias musicais. Seu visual é tipicamente aos anos 80: Cabelos longos, jeans, couro, guitarras Flying V, movimentos sincronizados no palco). Eles não vestem essa imagem, é assim que são em suas vidas cotidianas.

A música é um verdadeiro tributo às grandes bandas do Metal Old School, como Accept, Running Wild, Iron Maiden e Judas Priest, com uma nova abordagem! Vocais únicos, riffs super cativantes e solos melódicos são suas marcas principais.

A banda tocou em diversos shows em sua região em pequenos clubes e grandes eventos, como encontros de motociclistas.

Tendo já uma demo (2013) sob seus cintos, eles gravam o primeiro álbum full-lenght "Dreamstealer". Este material foi produzido na Suécia por Olof Wikstrand, do Enforcer, um amigo da banda.

O álbum foi lançado pela Stormspell Records, em Fevereiro de 2015.

Formação:

Krzysztof "Krzychu" Tabor - Baixo/Vocal
Maciej "Ogór" Szupik - Guitarra 
Przemek "Pemo" Murzyn - Guitarra
Michał "Kozioł" Kozioł - Bateria

Contatos:

E-mails:

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
ZURKO (HARD ROCK) - BUENOS AIRES - ARGENTINA



Zurko é uma banda oriunda da Zona Metropolitana de Buenos Aires, Argentina, cujas origens se remontam ao ano 2010, desde o começo conseguindo definir uma característica Hard Rock clássico.

A banda começa a rodar por Buenos Aires e proximidades e dois anos depois lança o EP "2012", o qual incluía 3 músicas: Como el Fenix, Cruel e Tu Final, sendo este último a definição a seguir quanto ao estilo dos próximos anos.

Com o correr do tempo e mudanças de formação, o estilo foi se inclinando a vertentes mais modernas da música pesada. Depois da saída do EP "2012", começam a compor o material que se converteria no primeiro full-lenght da banda.

Entre 2013 e meados de 2015, tal material é gravado e mixado nos Estudios Doble B por Leandro Bordicelli, finalizando com a masterização a cargo de Daniel Ovie.

No mês de Agosto é lançado "Mi verdad / Tu mentira", composto pelas seguintes faixas:

- Bienvenidos
- Gritar
- Hipócritas
- Que pasara
- 13/5
- Eterno Resplandor
- Magia Negra
- Adelante
- Tu Final
- Mil Años 

"Mi verdad / Tu mentira" é um disco de Hard Rock com toques alternativos, mas sem aderir às novas tendências.

De caráter contestador, sempre respeitando à música e sem pôr barreiras criativas, o disco é uma viagem em nossos pensamentos mais obscuros, nossos fracassos e derrotas e como reagimos a eles, mas sempre com uma mensagem esperançosa.

Conta com convidados de renome na cena argentina, tais como Charlie Giardina, no baixo (13/5 e Mil Años), Maximiliano Padilla na guitarra (Adelante), David Latorre no vocal (Tu Final)/ e Leandro Bordicelli na bateria e backing vocals (Que Pasara).

Atualmente, a Zurko é formada por:

Cristian Gomez: Vocal
Diego Danos: Guitarra
Cristian Ciuffardi: Guitarra
Lucho Barrera: Baixo
Juan Lemmo: Bateria


Fan Page no Facebook: www.facebook.com/zurkorock


Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
ACIDO (HARD/HEAVY) - MONTEVIDEO - URUGUAY


Integrantes: Perro, Varo, Danny e Bill, Gonzo (1981-1984 no baixo).

1983 - Gravam o primeiro disco de Heavy Metal no Uruguay, com duas faixas, "A Orillas del Gran Río" e "Torturadores". Logo após uma intensa atividade no início dos anos 80, sendo pioneiros em seu gênero e liderando um movimento, ficaram shows perdidos nos anos 90, somando-se a uma relativa inatividade até 2010 especificamente, quando voltam a se unir numa homenagem a Pappo na Sala Zitarrosa. Aquí entra Gabriellp (Joe) Barbierie, no baixo (ex-Chicos Electricos, Motosierra, Radical, Cadaveres Ilustres, Mafia), Juan Pablo "Bike" Riñon nas excelentes guitarras e sucedem vários shows em Boliches, Teatros, apresentam seu primeiro disco na Sala Zitarrosa e abrem para os argentinos La Renga, no Velódromo Municipal, em 2011. Começam a gravação do primeiro CD da banda.

Técnico de gravação: Javier Longhi (Estudios Inzane, Fevereiro de 2012). Gravação da música "Ruta 5" no Estudio del Miyo em Luján, província de Buenos Aires, Argentina.

Perro, Varo, Danny, Hell Joe, J.P. Bike Riñon e Miyu Miglioranza como engenheiro de som e guitarrista convidado.

Em 2013, após serem nomeados para a Terna Heavy Metal/Hard Rock, ganham a mesma nos Premios Graffitti com o disco "Al Ataque". Em 2015 abrem para La Renga em Buenos Aires, gravado diante de mais de 50 mil pessoas, gravam um disco novo e tocam no Bluzz Live.

Membros: 

-Perro Acido (Guitarra/Vocal)
-Varo Acido (Bateria/Backing Vocal)
-Gabrihell (Joe) Barbieri (Baixo/Backing Vocal)
-Juan Pablo Bike Riñon (Guitarra/Backing Vocal)
-Danny (Guitarra/Backing Vocal)

* Danny - Vocais em "Ir y Volver".

Em gravação e edição de seu novo disco, "Metalrock", em 2015 no Estudio Inzane com Javier Longhi (Mixagem e Edição) em Buenos Aires com convidados.


Managers no século passado: Daniel Figares e Alfonso López Dominguez.

A formação da banda vem sendo a mesma há 34 anos, mas o lugar do baixista foi ocupado por muitos músicos desde o começo, a maioria deles por um show apenas:

Bill Gonzo Lily Malone Rafa Artigas Silvestro Man Key Danny Juan Pablo Bike Gabrihellp Joe Barbieri.

Links:

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
STONEBLIND (HEAVY ROCK) - GEORGETOWN - GUYANA



Stoneblind é a banda de Metal mais antiga da Guyana Inglesa. Provenientes da capital, Georgetown, fazem Heavy Metal desde 1991, e passaram por diversas formações, alguns problemas, como morte de alguns membros, e alguns hiatos.

A banda segue seu trabalho e lança "Blinded by Faith", que tem músicas gravadas entre 2006 e 2011, e a sonoridade aqui apresentada é um som bastante tradicional, que lembra tanto pela gravação, quanto por suas influências, bandas sul-americanas da década de 80, além de ter claras pegadas de Black Sabbath, Metallica, Running Wild, entre outros grandes nomes dos anos 70 e 80. 

Sua temática aborda temas como a falsidade e hipocrisia da raça humana, a relação entre as pessoas nessa sociedade falida e história mundial em geral.

Quem se interessar, pode entrar em contato pelos seguintes links:


Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
ANKUN (HARD ROCK/STONER) - SANTIAGO DE CHILE


ANKUN é formada no início de 2010 com Reinaldo no vocal, Enrique na bateria, Alex na guitarra e Felipe no baixo com a clara intenção de fazer Rock n' Roll e entregar uma mensagem profunda de nossas raízes, políticas e sócio-culturais. Como a cena chilena estava cheia de bandas tributo, nossa intenção foi sempre fazer músicas próprias, e com esta formação gravamos um ensaio no Estudio House. Como primeira experiência, foi muito satisfatória e focamos todos nossos esforços em realizar o primeiro álbum, "Santiago en Llamas", o qual tem 8 músicas gravadas em estúdio. Com o apoio de Sello Autónomo e com Nacho Aldana nos controles, este álbum foi lançado em Março de 2014 no Centro cultural Leganés de Conchali, em Santiago de Chile.

Dentro da sonoridade que buscávamos como banda, necessitávamos dar mais peso a nossos riffs e surgiu a idéia de um novo integrante, e no começo de 2015, Freddy entra como segundo guitarrista, chegando com bases e riffs potentes, dando um timbre muito mais envolvente a nossas músicas.

Já com a banda completa, estamos trabalhando em um novo álbum e já temos nosso primeiro single desse disco, chamado "Mil Guardianes Corruptos".

Formação:

Reinaldo - Vocal
Baixo - Felipe
Alex - Guitarra
Freddy - Guitarra
Enrique - Bateria

Discografia:

Demo 2012 (Músicas):

-Dioses y Bestias
-Ocultas el Sol
-Tu Mente en Penumbras
-Madre Tierra

Álbum 2014 - Santiago en Llamas (Músicas):

-Cerdo Asesino
-Dioses y Bestias
-Infame
-Madre Tierra
-Vida y Muerte
-Sucio Dineral
-Santiago en Llamas
-Ayudando el Invasor

Links:



Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
ELECTRIC RITUAL (STONER METAL) - NOVA FRIBURGO/RJ - BRASIL


A banda teve início em meados de 2012 na cidade serrana de Nova Friburgo, no interior do estado do Rio de Janeiro.

Fundada pelos guitarristas Rafael Teixeira e Lucas Rezende junto com o baterista Kauam Chiappini e o ex-baixista Zeone Martins, intitularam seu primeiro nome como O Cão. Em pouco tempo, forçado a se afastar dos trabalhos com a banda por deixar a cidade, o baixo passa para as mãos de Marcus Vinicius Amorim, vulgo Bruce, em outubro de 2012, definindo sua nova e persistente formação com um novo nome: Ritual.

Influenciados por diversas bandas entre múltiplas vertentes do rock, como o clássico, o stoner rock/metal e o grunge, divulgaram em dezembro de 2013 seu primeiro trabalho demo lançado como "intro(demo)" pelo soundcloud.com.

Atualmente, os integrantes decidiram mudar o nome da banda, forçados pela existência do mesmo único nome em outro projeto.

Electric Ritual, hoje, se encontra em fase de finalização de seu primeiro EP, com os singles "Doom Church" e "Diluído" divulgados em 13 de abril de 2015.

Links:


Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
SAUDADE (DOOM METAL) - LA PAZ - BOLÍVIA



A banda Saudade foi formada em 2001 com Delfo na guitarra, Chava nos teclados e Galo A. na bateria. Ainda assim, somente entre 2001 e o começo de 2002 a formação se estabilizou. Em 2008, depois de 6 anos sem atividades como banda, com o ingresso da nova baterista Evelyn S. e Eduardo D. no baixo, retomam o trabalho para concluir as composições de 2001 e criar novos temas. Finalmente em 2010, depois de não conseguir recrutar um vocalista, nem mesmo como convidade, Delfo e Chava decidem se encarregar de tal função. 

Por problemas pessoais, Eduardo sai, sendo substituído por Raul. Em dezembro de 2010 é gravado o primeiro álbum da banda Saudade no Powersound Studios. Seu lançamento foi realizado no dia 30/05/2011. 

Este primeiro trabalho conta com 10 faixas e tem uma duração aproximada de 56 minutos. A música criada pela Saudade pode ter como referência o Doom Metal.

Influências:
Decoryah, Empyrium, Estatic Fear, Throes of Dawn, Canaan, Weltmerzt, Kauan, Nirnaeth, Uaral e bandas de Doom Metal.

Links: 



Integrantes:

Delfo - Guitarra/Vocal
Chava - Teclado/Vocal
Raul - Baixo
Evelyn - Bateria

Fundação: Fevereiro de 2001.

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
MORTUORY (PORNOGORE/GRIND) HOLGUÍN - CUBA


A idéia de criar a Mortuory surge pelos idos de 2003, mas devido à instabilidade de alguns integrantes, escassez de recursos, além de problemas técnicos, não se concretizou, até que em 2006 finalmente conseguiram. A idéia inicial era fazer um Grind/Gore bem extremo, mas por vários aspectos alheios a seus integrantes, não é realizado, e quando começaram a ser reconhecidos faziam um Brutal Death/Grind bem intenso, sempre enfatizando a temática sexual em suas letras, algo que caracteriza a banda, ainda que nessa época se fundia com algo de Gore, ainda assim não estavam satisfeitos.

A formação da banda antes do debut era: Mario Otero (Vocal), Rolando Góngora (Baixo) [estes dois nunca chegaram a se apresentar com a banda], Rubén Reyes e Yixan Muñoz (Guitarras) e a bateria era programada. 

Logo após a apresentação desses dois integrantes a banda se estabeleceu a 50%, então entra Yohanny Borrero (El Negro) como vocal, Rubén passou ao posto de baixista e convidaram um guitarrista que lhes acompanhou para a primeira apresentação e uma longa temporada, e foi Antonio Reyes (guitarrista da banda de Death Metal Butcher), até a entrada de Alejandro Rodríguez como guitarrista oficial. Com este line-up a banda se estabeleceu e conseguiu seu espaço na cena musical. Se apresentaram dentro e fora de sua cidade, Holguín, em festivais nacionais e outros eventos.

A banda conta com 3 Cd's Demo, sendo "Rustic Sex", gravado em 2007, "Goresex", gravado em 2008 e Unharmony Sex, gravado a finais de 2011. Além disso, têm um Demo gravado ao vivo em sua apresentação nas Rockmerías 2013, importante festival anual da região do Sul de Cuba.

Contam com um repertório bem extenso, e ainda tocam ao vivo o que satisfaz a seus gostos musicais nas linhas Gore/Noise/Grindcore.

Além das coisas que expõem, entre suas idéias fundamentais estão poder criar e abrir a toda uma nova onda desses gêneros extremos menos conhecidos na Ilha de Cuba.

Em 2009 o selo brasileiro Anaites Records editou a compilação "The Metal Infecting the World Vol. I", onde foi incluído a faixa "Goresex", da Mortuory. Esse material foi editado em 1000 cópias.

Em 2011 a banda participou do Split-Tape "Gods of Desolation", pelo selo costa-riquenho Viceral Vomit Records, junto às bandas Smoriak (Brutal Death Metal - México) e Antropofectus (Death Metal - Brasil), e foi distribuído em vários países como Cuba, México, Alemanha, EUA, Holanda, Espanha, Austrália, Indonésia, etc.

Também é válido incluir que têm contado com o apoio de um reduzido número de pessoas que desde seus modestos postos de trabalho, extremamente underground, têm colaborado com a banda. A todos eles, nosso mais sincero agradecimento!

Atualmente a formação da banda é: 

Pablo Alberto Rodríguez Torres: Baixo/Backing Vocal
Enmanuel Andrés Leyva: Bateria
German Alvero Pérez: Guitarra Rítmica
Carlos Alvear Gutierrez: Guitarra Líder
Adrián Aballe García: Vocal

Conceito musical: 

Fazem Grindcore, que é um gênero um tanto atípico na cena Metal cubana, que se identifica por sua velocidade, som, além dos vocais guturais. A temática da banda está ligada ao conhecido como Underground.

Contato: 

Pablo Alberto Rodríguez Torres
Calle Aguilera No. 266
Entre Victoria y Mendieta
Holguín 80100 Cuba

e-mail's:


Celular: +53 24 0158394992


Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
MOAN (PORNOGORE) - HOLGUÍN - CUBA


Moan é um projeto Pornogore com entre integrantes das bandas Jeffrey Dahmer e Mortuory, e traz um som brutal, pútrido e bem pornográfico rs 

"Spewing Sperm" é um álbum de 2008 dessa banda, e gravado no estúdio caseiro de Omar Vega Riaño (Subtle Death Newsletter e Turbulencia Zine). 

Lista de Temas:

01 - Feast on Hot Wet Pussy
02 - Double Penetration
03 - Drowned in Vaginal Fluids
04 - Hot Cunt
05 - Bathed in Semen

Quem desejar entrar em contato com a banda, pode enviar e-mail para:


Ou carta diretamente para:
Omar Vega Riaño
Apdo Postal 152 
Holguín 80100 - Cuba

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
KILL THE WHORE (PORNGORE/GRIND/SLAM/BRUTAL DEATH METAL) - COROZAL, BELIZE / MAGÉ, RJ - BRASIL


Nós somos um grupo de jovens e talentosos músicos e bla bla bla bla... foda-se esta merda! Kill The Whore é um projeto pervertido de Goregrind/Brutal Death Metal/Pornogore que foi formado na cena underground de Belize. Originalmente, o projeto iniciou em 2011, quando Andy "Howler Zombie" Chuc (Lasher Zombie, Flames of Apocalypse, Hanal Pixan, ex-Lisergia) fundou o projeto com a idéia de fazer uma mistura de Goregrind, Pornogore, Slam e Brutal Death Metal. Após um show e muitas mudanças de formação, a banda acaba. Andy Chuc continua o projeto como uma one-man-band e grava algumas demos Pornogore. Em 2013, o músico brasileiro Thiago Perdurabo (Stoner Sun e Antropofectus) se junta como guitarrista, baixista, programador de bateria e produtor. A Kill The Whore lança, oficialmente, o EP "The Art of Disembowelment" com apenas 3 faixas brutais no mesmo ano. Kill The Whore foi a primeira banda de Goregrind de Belize, primeira a introduzir uma arte de capa Gore e apresentar a todos um novo nivel de perversão. Em 2014 a banda lança o full-lenght "First Stage of Decomposition", com 8 faixas do mais putrido som da cena caribenha, direcionado ao Slamming/Pornogore. Atualmente estão gravando um álbum ainda sem título definido, e recentemente lançaram um single chamado "Necrotizing Fasciitis Pandemia", mais levado ao brutal Goregrind, ao som de bandas como Devourment e Brodequin. Também participam no Split "The Art of Massacre", lançado virtualmente pelos selos Metal Mayhem Records (Belize) e Letargia Subversiva Records (Brasil), junto às bandas Padagra (Rússia), Anal Arcade (Equador), Severity (Belize) e Sangrientosis Gastrointestinal (México).

Em Dezembro de 2015, participam em um 8 Ways Split em CDR, "8 Way to the Internal Rot", junto às bandas  Grind Convulsion (Argentina), RxExCx (Mexico), Epilectomy (Uruguay), Anal Abort (Argentina), Lamida Vaginal (Uruguay), Clitorodectomia (Equador) e Rotten Penetration (Brasil)

Em Janeiro de 2016 lançam seu mais novo álbum, "Chronic Anthropophagy Thanatophilia Fetistic Morgue", e é de longe o mais brutal lançado até o momento, com afinação em G abaixo! 

A banda se prepara para começar em Outubro as gravações de seu terceiro full-lenght, ainda sem nome definido, e que trará algumas surpresas. Aguardem!

Links:


Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
VAGINAL ANOMALIES (PORNGORE/GRIND) - MÉXICO



Vaginal Anomalies é um projeto de Pathological Brutal Goregrind. Em dezembro de 2010 se conhecem Lord Asco (penetrador de vaginas... deus, senhor, amo e dominador de prostitutas) - Vocal e Pozolegrind - Guitarra, Baixo, Batería programada e Vocal. Começam a conversar sobre formar um projeto de Metal extremo. Esses maníacos têm diversas influências como bandas de Thrash, Death, Gore, Grind, Black, etc..

Por diversos projetos de cada um, não conseguem formar a banda, já que Pozolegrind estava tocando 
guitarra na banda de Pornogore Mandingo Madness e Lord Asco com seus projetos como diretor e fundador do Sabbath Zine e Satanic Porno Records.

A fins de 2014, conseguem concretizar este projeto, nomeando-o de Vaginal Anomalies, idéia do líder Pozolegrind. Este projeto está inspirado na pornografia e suas enfermidades venéreas, e toda a podridão que o ser humano tem. Em 2015 será lançado o primeiro split Cerebral Crusher/Vaginal Anomalies, sob os selos Gore Cannibal Records e Satanic Porno Records.

Somente dois pervertidos maníacos, criando ruído extremo e brutal, vomitando merda e pus.


Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
SANGRIENTOSIS GASTROINTESTINAL (PORNGOREGRIND) - ZITBALCHE - MEXICO


Banda de Goregrind formada em abril de 2012. Não é preciso falar muito sobre as bandas de Goregrind mexicanas, que representam o México como um dos países onde as bandas mais brutais surgem até dos bueiros, e sempre com excelente qualidade brutal e perversa! Conheçam a banda nos links abaixo:


Membros:

RAFA COCHILOCO: PUERKO CHANCHO CERDAZOS
ADONIS FLESH OLAJUwON: BRUTAL RIFF 
CHAUSER GORE: BAJO CRUDO
GIOVA DZISON: TUPA TUPA ORGASMICO

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
CREATIVE WASTE (GRINDCORE) - ARÁBIA SAUDITA


CREATIVE WASTE é uma banda de Grindcore formada em 2004, proveniente da Arábia Saudita e influenciada por bandas como Nasum, Regurgitate, Carcass, Pig Destroyer, Cryptopsy, Napalm Death, Terrorizer, Gadget. A banda tem como integrantes Essam Al-Ghamdi - Guitars/vocals, Fawaz Al-Shawaf - Bass/Vocals, Talal Al-Shawaf – Drums ( Os 2 últimos, da banda também árabe Deathless Anguish). A banda lançou a Demo “Colonies” em 2005 e disponibilizou um vídeo no myspace e youtube.


Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
CORROSIVE (DEATH METAL) BUENOS AIRES - ARGENTINA 



Corrosive é uma banda de Death Metal oriunda de Buenos Aires, Argentina. Em busca de formar sua própria banda de Death Metal, Lucas Urribarri (Guitarra Base/Vocal) recrutou músicos até topar com os membros que formariam a Corrosive oficialmente. Eles são: Joel Poggi (Guitarra Solo), Emanuel Di Giacomo (Baixo) e Facundo Alvarado (Bateria). Juntos começaram a ensaiar, com covers das bandas Death e Obituary, entre outros, focando em seguir o legado do Death, mas com seu próprio estilo. No último 10/07/2015 tiveram uma apresentação no Speed King, a qual foi uma grande festa!

Seguem surgindo datas para os próximos meses e dentro de pouco tempo entrarão em estúdio para gravar seu primeiro EP!

Ano de formação: 2015.

Links:


Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
DEATH SUPRESSOR (DEATH METAL) - BENQUE VIEJO - BELIZE


Death Supressor é uma banda de Death/Gore da América Central, formada em 2012 e tendo participado de eventos locais. 

Podem conhecer mais da banda nos links abaixo:


Formação:
Jon-Pierre Windsor-Vocals
Jose Blanco- Bass/Backing Vocals
Luis Manzanero - Rhythm Guitar

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
WRUST (DEATH METAL) - BOTSWANA


Wrust, uma banda de Metal Extremo em Botsuana foi formada no inverno de 2000. Entre os anos 2000 e 2002, passaram por rigorosas mudanças em seu Line-up, sendo Stux, fundador, o único membro original. Passaram pela banda vários guitarristas, vocalistas, baixistas e bateristas. Alcançaram estabilidade quando Master (Bateria) foi recrutado no início de 2002. 

Naquela época, Wrust era um trio: Stux (Guitarra/Vocais), Sbonde (Baixo) e o já citado Master na Bateria. Integrou-se, mais tarde, o ex-guitarrista da banda War-Tog (Reino Unido), no final de 2002. Logo, eles tocaram em vários shows, pequenas turnês e grandes festivais, incluindo o Gaborone Beer Fest 2003, University of Botswana freshers Ball (2002 e 2005) e o evento anual, chamado Rock Against Aids (Rock contra a Aids), que levanta fundos para órfãos que são vítimas da Aids. O evento também atrai bandas da África do Sul. A Wrust gravou um Demo em meados de 2003, chamado “Mirth of Sorrow”, que nunca seria lançado devido à pouco atraente qualidade do som. Era essa Demo que deixaria a Wrust envolvida na competição de bandas em Durban, África do Sul, obtendo a 2ª posição e gestão para ganhar um novo Set de Bateria. A banda impresionou tanto que os organizadores da competição, mais tarde, chamaram a Wrust para ser banda de abertura do Sepultura, em sua primeira tour na África do Sul, em Durban, a 3 de Setembro de 2003, um show para sempre ser lembrado! Depois, nesse mesmo ano, foram a banda principal do Witchfest Extreme , um festival anual em Johannesburgo, África do Sul, organizado pela Witch Doctor Records . O festival apresentou um total de 11 bandas Extremas. Também tocaram com atrações internacionais como Konkhra (23 e 24 de Janeiro de 2004) da Dinamarca e com os suecos Entombed (16 de abril de 2004). Contudo, a banda sofreu uma regressão em 2005, quando BG (Guitarrista) e Sbond (Baixista) saíram. Isso não impediu os membros restantes de trabalhar para sua visão. 

Passado pouco tempo, a banda encontrou um baixista, D.O., quem ocupou os dois postos facilmente e agradava aos fãs. Em 2006, a banda organizou vários shows, convidando outras bandas locais, como Stealth, Stane e Nodd. Esta nova formação está melhor do que nunca, trabalhando intensamente sobre os pontos fracos e defendendo aos pontos fortes. A banda lançou em 2007 um álbum de 8 faixas, “Souless Machine”, pela produtora já citada Witch Doctor Records. Recentemente a banda lançou um novo álbum, intitulado "Intelectual Metamorphosis".


Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
ARTHIMOTH (DEATH METAL) - IRÃ


Em 1998 Ali Azhari deixou sua própria cidade “Mashhad” para estudar na escola de filmes de Teerã e buscar amigos Headbangers para começar uma banda. Ele nasceu eu uma cidade religiosa do Iran e começou a tocar guitarra com 15 anos de idade, sob supervisão do Mansour Rasa. Nenhum livro de música e nenhum método de guitarra eram disponíveis naquele tempo. Isso foi poucos anos depois da guerra entre Iran e Iraque e diziam que “a música parecia tão engraçada ali”. Ali começou a tocar covers de Pantera, Metallica, Annihilator, Slayer e outras bandas de Thrash Metal com alguns amigos de sua escola. Era hora de ele deixar sua cidade natal “Mashhad” e ir para a capital Teerã.

Em 1998 ele entra numa banda chamada “Scourge”, com Alireza Saidian (Guitarra), Soroush Khalili (Baixo) e Sina Jazayeri (Bateria) e começam a tocar covers de Death, Unleashed, Cannibal Corpse e Morbid Angel. Em 2 anos, Sina é substituído por Aidin Radkia e Soroush, por Anthony Artounian. Desde 2003 eles tocaram mais de 40 covers e 6 músicas próprias e um pequeno estúdio de ensaio se tornou seu palco para fans e amigos os verem Ao Vivo. Em 2003, membros da “Scourge” começaram a ter complexos e brigar entre si, o que causou o fim da banda, mas antes, Ali pediu-lhes para participar do vídeo de uma de suas músicas, chamado “Baptised” e o próprio Ali dirigiu esse vídeo. Ali somente buscou criar seu próprio material e buscou um novo nome para sua banda, “Arthimoth”. Ele também tocou com outras bandas como Kahtmayan, Sefir e Arsh e Sds. Arthimoth gravou o primeiro EP, “Fire Magnet” com Ali Azhari na Guitarra/Vocais, Ardavan Azabipour no Baixo e uma “Drum Machine”! Em 2006, Ali Sanai entra no Arthimoth como baixista e Jano Baghoumian como baterista e gravam o álbum “Recital of the Dagger”. Esse álbum é o que o Arthimoth é: O resultado da mistura da música Folclórica Persa com o Metal Extremo. Em março de 2007, Arthimoth aparece em um documentário, “The Global Metal”, dirigido por Sam Dunn. Outro documentário é o feito pelo diretor norueguês Gard Anderiason, sobre o Arthimoth. Hoje, a banda é uma das principais (e, naturalmente poucas) bandas de Metal no Iran. Eles tiveram a coragem para gravar sua música e tocá-la Ao Vivo e nada pode afastá-los do seu caminho! Apesar de todos os problemas e dificuldades para uma banda de Rock n’ Roll no Iran, eles acreditam em sua música!!


Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
ANTROPOFECTUS (DEATH METAL) - MAGÉ/RJ , SÃO PAULO/SP - BRASIL


Banda de Death Metal originalmente formada por ex-membros das bandas Delicta Carnis e Neverchrist, em Julho de 2007, na cidade de Vila Velha/ES. Em 2009 a banda se estabelece como one-man-band, tendo a participação de Vinícius Ribeiro, de Cabo Frio/RJ, nos solos, na gravação da primeira full-demo "The Age of Real Death Metal (Opus I)", que teve grande aceitação dentro e fora do país. No mesmo ano sai um split em Tape, limitado em 200 cópias, junto às bandas Smoriak (Brutal Death - México) e Mortuory (Goregrind - Cuba), sob o selo Viceral Vomit Records, da Costa Rica. 

Em 2010, Thiago grava sozinho o single "Illusions Beyond the Abyss", lançado somente em formato digital.

Um longo tempo passa, até que Thiago decide gravar um novo EP, com 2 músicas do primeiro play re-arranjadas, mais 2 sons novos, sendo:

01 - Hate and Violence of Mankind
02 - Murder of Hypocrisy
03 - An Obscure Serenity
04 - Huaca de la Luna

O guitarrista peruano Eloy Arturo (Kranium, Reino Ermitaño) participa no solo de "Murder of Hypocrisy". 

Este EP foi totalmente gravado no Rio de Janeiro, exceto o solo de Murder of Hypocrisy, gravado e mixado em Lima, Peru por Khristian Kriss Meléndez.

Em 2016, depois de várias tentativas frustradas de conseguir formação no Rio de Janeiro, Thiago começa a buscar membros em São Paulo, e planejam voltar às atividades com músicas repaginadas, e a formação até o momento conta com:

Ge Almeida: Vocal Scream (Imminent Doom)
Giovani Venttura: Vocal Gutural (Depressed)
Thiago Perdurabo: Guitarra (Kill The Whore, Stoner Sun, ex-Neverchrist)
Andry Hernández: Bateria (ex-Ancestor, ex-Unlight Domain, ex-Depressed)

A banda segue na busca de membros que completem sua formação.


Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
BONDED THROUGH HATE (DEATH METAL) - SOUTHINGTON/CT - EUA


Bonded Through Hate é uma banda extremamente pesada, com elementos de Brutal Death Metal e Slamming Hardcore. Formada em Southington, Connecticut em 2010 por membros da lenda do Deathcore de CT, Tyrant Trooper, além de bandas como Slumlord, Coffin Joe e Dark Crystal's Land (Brasil).

A banda começou a fazer shows logo que teve músicas suficientes para um setlist completo, mais algumas da Tyrant Trooper e Slumlord para preencher o mesmo. No Verão de 2011 BTH entrou no Ear One Studios para gravar um EP CD com o produtor do Ear One, Mike Livingston (100 Demons e 25 Ta Life).

Desde então, a banda vem compondo e construindo uma reputação por fazer shows brutais e se fortalecer ao longo do caminho.

Em março de 2012, Bonded Through Hate lançou seu EP CD de 5 músicas sob o selo Ear One, intitulado "Doomsday: The Rise of Valhalla".

Em Agosto de 2013, morre o guitarrista Ron Kuczuk, com um câncer inesperado, e a banda para, em busca de novos guitarristas. Pouco tempo depois, Allyan também sai e agora se dedica à sua banda Crown of Scorn.

Membros:

Vocal – Chris Praml
Guitarra – Mike Livingston
Bateria - Justin Lanteri (Tyrant Trooper)
Baixo - Aaron Spring

Links:


Ear One Productions:


Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
CONTINUUM (DEATH METAL PROGRESSIVO) - SOUTHINGTON/CT - EUA


Formada por ex-membros das bandas Tyrant Trooper, Slumlord, Lost Soul, Fogg & Distorted Aggression, Continuum é uma banda de Metal Progressivo de Connecticut - EUA, influenciada pelo Death, Grind, Thrash e gêneros Experimentais.


Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
PERVENCER (TECHNICAL DEATH METAL) - SOROCABA/SP - BRASIL


A banda Pervencer de technical death metal surgiu no final de 2006, com a reunião de Ricardo Gallonetti (guitarra), Adriano Machado (baixo) e Fábio Amaro (bateria), oriundos de outras bandas de Sorocaba (SP). Nos primeiros anos, antes que Tiago Sammael assumisse os vocais, a banda passou por vários vocalistas e experimentou vários estilos e influências dentro do som extremo, até chegar ao estilo atual, um death metal brutal, porém com uma pegada técnica bastante forte. Em 2011, o baixista Adriano Machado deixa a banda e o baixo é assumido por Nando Ferreira.

A proposta musical é repleta de influências, desde o metal progressivo até o mais extremo death metal, incluindo grandes nomes da cena como Necrophagist, Decapitated, Death e Cannibal Corpse, dentre outros. A banda vem conseguindo excelentes resultados ultimamente tais como participações em coletâneas, zines, web rádios entre outros e dividindo palco com o Torture Squad.Temáticas: Política, Guerra, História, Ufologia.Formação Atual: Fabio Amaro (bateria), Ricardo Gallonetti (guitarra), Tiago Sammael (vocal), Nando Ferreira (baixo).Lançamentos:

-Em 2011 a banda lançou seu 1º EP, intitulado "Extermination Is Right", gravado, mixado e masterizado no Estúdio GR em São Paulo - SP. O EP demonstra bem a evolução da banda, com mais 4 faixas da mais pura destruição e desprezo pela raça humana: "Destruction Of Your Body", "Hypocrisy", "The Real Nightmare" e "Disease". O EP inclui também o webclip para a música "Destruction of Your Body".

-Em meados de 2009, ainda com Eduardo Gruska nos vocais, a banda lançou sua 1ª demo, intitulada "Labyrinth of Death", gravada, mixada e masterizada no estúdio HP Records na cidade de Salto-SP. Esta primeira demo traz 4 técnicos e esmagadores sons: a faixa título "Labyrinth of Death", "Occult Faces", "Pervencer" e "Mythology".


Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
INFECTION (DEATH METAL) - MANAUS/AM - BRASIL


Formada em meados de 2005 por pelos irmãos Cleyton (Bateria) e Marciano (Guitarra) e recrutam Carlos, um amigo, para o Baixo e Vocal. Suas influências são aos moldes do Metal dos anos 80 e 90, Como Sepultura (antigo), Sarcófago (Orgulho Nacional), Pentacrostic, Headhunter DC, Sextrash , Six Feet Under, Cannibal corpse e outras no gênero. Com letras fundadas em ideologias anti-sociais que exprimem toda nossa revolta e ódio para com toda essa raça hipócrita e covarde que oprime e escraviza a grande maioria pobre e miserável. Odiamos separatistas, Nazistas, Racistas, Fracos e falsos, posers. Metal é atitude e respeito para com o próximo.


Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
CRY OUT FOR (DEATH METAL MELÓDICO) - SANTA CLARA - CUBA 


Cry Out For é uma banda de Death Metal Melódico de Santa Clara, Cuba. A banda foi formada em 2005 e nesses últimos 10 anos, já acumula uma grande experiência tocando em importantes festivais de toda a ilha de Cuba. Paralelamente a suas músicas próprias, tocam covers de bandas dos anos 70, 80 e 90. Possuem 1 EP, 1 full-lenght e preparam mais um álbum a caminho, o qual se chama “White Lies Overdose”, o qual se encontram gravando neste momento.

Formação:

Daniel Lezcano (Vocal)
Alejandro Negrín (Baixo)
Reilán Cortés (Guitarra Principal)
Silvio Sol (Guitarra)
Dennis Mayor (Sintetizador)
Saumel Alonso (Bateria)

Podem saber mais sobre a banda, bem como escutar o som aqui:


Representante Oficial: acgr@nauta.cu

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
IN THOUSAND LAKES (DEATH METAL MELÓDICO) - BILBAO - ESPANHA


Banda de Death Metal Melódico formada em 1995 em Bilbao, Espanha. Editam a demo "Emotions" em 1996 e o CD "Lifeless Waters and Forgotten Land" em 1998. A banda se separa no mesmo ano.

De suas atividades ao vivo cabe destacar sua participação no festival Barbarian Rock celebrado em Jerez em 1998 junto a bandas como Manowar e Napalm Death e sua atuação como banda de abertura para o Cradle of Filth na Sala Jam de Bergara, pouco depois do lançamento da demo "Emotions".

Em Outubro de 2013 a banda é reativada com Jokin (Guitarra) e Javi (Bateria) da primeira formação, completando-se o line-up com Jose (Vocal) e J (Baixo).

A banda grava em Setembro de 2014 o EP intitulado "Martyrs of Evolution" com 4 novas músicas sob a produção de Jagoba Ormaetxea e arte gráfica a cargo de Satanik Design. O disco foi lançado pelo selo Pathologically Explicit Recordings.

Formação:

Jose: Vocal
Jokin: Guitarra
J: Baixo
Javi: Bateria

Martyrs of Evolution EP:

-Martyrs of Evolution
-Broken Silence
-Unconscious Mind
-The Dark Room

Links:

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
MUDRA (THRASH METAL) - LIMA - PERU


A história remonta ao início de 94 quando Omar Rodríguez (baixo), Edwin Velarde (guitarra), Steve Montenegro (guitarra/vocal) e Franco Delgado (bateria), que então estavam no Ensino Médio, apoiados nesse momento por Gustavo Flores (vocal) decidem se juntar, ensaiar e compôr temas próprios, entre eles o grande clássico "Hábitos de Guerra" e "La Maldad". Em 1996, Gustavo Flores sai, deixando o vocal principal a cargo de Steve Montenegro. Em 1999 participam na compilação "Arequipa 10 Años de Resistencia", com a música "Hábitos de Guerra", sendo catalogados como uma banda de Thrash. No começo de 2002 lançam sua primeira Demo-Tape com temas como "Hábitos de Guerra", "La Maldad", "Ira" e "No Existe el Poder", sendo largamente aceitado pela cena. No fim do mesmo ano, terminam a gravação de sua primeira produção, sob o nome "Hábitos de Guerra", o que lhes transformou na segunda banda Arequipenha a fazer uma gravação em CD profissional. Durante esse tempo, dividiram palco com bandas como Transmetal (México), Neurosis Inc. (Colômbia), Mortem, Disinter, Anal Vomit, Necrodemon, etc. Posteriormente, Steve Montenegro sai da banda por motivos de trabalho, pelo qual Omar Rodríguez se encarrega do Baixo e Vocal. A banda se estabelece como trio, com um toque mais Death Metal. No final de 2003 a banda se desintegrou por motivos de trabalho, ficando em Arequipa somente Edwin Velarde. Em 2008, Edwin Velarde, Omar Rodríguez e Steve Montenegro se reúnem e gravam uma Demo chamada "Comiendo Gusanos", que tem duas faixas, "No Podrás" e "Mente Torturada". Em 2010 chegaram a tocar com o Death Angel, com o apoio de Karelia (ex-Crimson Death) na bateria, e começaram imediatamente a compor as guitarras para o novo álbum, e ao fim daquele ano, chamariam Carlos la Torre el Pulpo (ex-baterista do Sanguinaria), que havia compartilhado grandes experiências com Edwin Velarde, quando ambos tocavam na banda citada. Depois do lançamento de seu novo álbum "Te End of The World", em Março de 2012, e já com uma nova formação, voltam à cena tocando com Desarme (Lima), Onslaught (Inglaterra), Hirax (EUA), Foreshadow (EUA), viajando à La Paz (Bolívia) e Juliaca (Peru), e tocando na grande maioria de shows na cidade de Arequipa. Depois de sua primeira Tour chamada "The End of World - North Tour 2012", pela Bolívia (La Paz, Cochabamba), Peru (Lima, Huaraz, Chimbote, Puno, Cuzco), Equador (Loja, Cañar, Guayaquil, Guaranda, Quito). No início de 2013, foram em tour pelo sul, denominada "The End of World - South Tour 2013", onde estiveram na Bolívia (La Paz, Potosí, Sucre, Oruro, Cochabamba e Santa Cruz) e Chile (Arica, Iquique, Ovalle, Coquimbo, Valparaíso e Santiago). Agora se preparam para sua segunda subida às terras do Norte no mês de Agosto, com sua tour denominada "The End of World North Tour 2013", tocando no Equador (Machala, Cuenca, Tulcan, Ambato, Loja) e Colômbia (Popayan, Cali, Pereira, Medellin, Bogotá, Manizales)...


Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
MONSTRACTOR (THRASH METAL) - RESENDE/RJ - BRASIL


Monstractor é uma banda formada em fevereiro de 2012, Por Christian Klein (Vocal e baixo – Ex- Expantor, Ex-Beerseeker), Diego Monsterman (Guitarra e solos), Mark Tractor (Guitarra) e Demetrios Maia (Bateria – Ex-Beerseeker). 

As composições são voltadas para o Thrash com pitadas de Stoner Metal. Com temas variados que vão desde o famoso caso ufológico do ET de Varginha, à letras regadas à whiskey, vingança, motos e monstros!

Em 2015, lançam o CD "Recycling Thrash", gravado e produzido em São Paulo por Dick Siebert, do Korzus. Este lançamento possibilitou que a banda se apresentasse em vários eventos importantes, em destaque, sendo banda de abertura para as bandas Rhapsody e Primal Fear, em Setembro de 2016, na capital fluminense.

(24) 3354-7269

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
MESTO (DEATH/GRIND) - MARICÁ/RJ - BRASIL


A banda Mesto foi fundada em 2015, e tem como proposta fazer uma sonoridade agressiva e sombria, com letras baseadas no pessimismo que perdura sobre os males políticos e sociais. Sua primeira demo começou a ser gravada em Julho de 2016.

Formação:

Lazaro Dahmer: Guitarra, Baixo e Letras.

Participação: Thiago Perdurabo (Guitarra, Baixo, Bateria Programada e Produção)

Logo por Silva Jordan Agoros.

Facebook Oficial: https://www.facebook.com/mestobr

Contatos: lazarodahmer@gmail.com

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
APOSTLES OF PERVERSION (TECHNICAL DEATH METAL) - LAS PALMAS DE GRAN CANARIA - ESPANHA


Apostles of Perversion nasceu em 2002 em Madri (Espanha). Sua primeira formação era composta por Hector Sena (ex-Exorce), Guillemoth (Wormed, Human Mincer) e Kuba (Bloodoline). Posteriormente, Hector se muda para Gran Canaria (Ilhas Canárias, Espanha), e ali continua com a banda. Seu primeiro contato na ilha foi com Alejandro Rodríguez, que se uniu como baixista e foi dando forma ao projeto. Aos dois se une Jesús Ojeda (ex-Witches' Sabbath), como baterista. Começaram assim os primeiros ensaios e a composição das músicas.

No verão de 2004, Fernando se uniu como guitarrista, colaborando com Guillemoth nos vocais. Ainda assim, em 2005, Pedro Del Rosario entrou na banda como guitarrista, e Fernando se encarregou dos Vocais, sendo esta a primeira formação estável. Fizeram os primeiros shows com este line-up, abrindo para bandas como Napalm Death, Destruction, Avulsed, Wormed e Dark Tranquility.

A meados de 2006 a banda editou sua primeira demo, "Intercranial Hypertension", a qual teve uma aceitação excelente. Durante sua gravação, Fernando e Jesús abandonaram a banda, entrando Daniel Martínez (ex-Ossuary) como novo vocalista.

Em 2008 se produz uma importante reestruturação da banda, já que Alejandro Rodríguez e Pedro Del Rosario não podem continuar na formação. Esta circunstância faz com que a banda tenha um hiato, até que em 2009 Jonathan Reina (Bateria) e Víctor Montesdeoca (Baixo) se incorporam para continuar com o projeto.

A fins de 2010, depois de vários shows com esta formação, a banda decide gravar um MCD composto por 5 músicas. Por motivos pessoais, Víctor Montesdeoca e Daniel Martínez não podem continuar na banda, e o material foi gravado integralmente por Hector Sena e Jonathan Reina. Seu título é "Meeting of Atrocities", e foi lançado em 2011 através do selo Pathologically Explicit Recordings.

Após o lançamento de "Meeting of Atrocities", se incorporam à banda Saúl Morales (Baixo) e Miguel Núñez (Vocal). Com esta formação, a banda realizou em 2012 seu primeiro tour pela América do Sul, a qual incluiu 9 shows pela Argentina, Uruguay e Chile. Entre 2013 e 2014 a banda voltou a sofrer uma nova mudança em sua formação por motivos de trabalho, o que culminou com a saída de Saúl Morales e Jonathan Reina, mas seus postos foram ocupados por Luis Les (Bateria) e pela volta de Alejandro Rodríguez (Baixo).

Os dois, junto a Hector Sena e Miguel Núñez, compõem a formação atual da banda, estando imersos na gravação de seu primeiro CD, "Revenge Beyond the Grave", o qual será lançado em breve pela Pathologically Explicit Recordings.

Formação atual:

Miguel Núñez - Vocal
Héctor Sena - Guitarra
Alejandro Rodríguez - Guitarra
Pedro Burgazzoli - Baixo
Luis Les - Bateria

Facebook Oficial: https://www.facebook.com/apostlesofperversion
Site Oficial: www.apostlesofperversion.com

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
IMPLORE (GRINDCORE/DEATH METAL) - BERLIN (ALEMANHA)/BARCELONA (ESPANHA)


Banda de Grindcore formada em Hamburgo, Alemanha em 2013, por Gabriel "Gabbo" Dubko (Baixo e Vocal) e Daniel NottHoff (Guitarra). Gabriel Dubko nasceu na Argentina, foi criado em Barcelona e após os 20 anos, foi para a Alemanha. Ele atualmente vive em Hamburgo. Daniel Notthoff nasceu em Lower Saxony Lüneburg, morou por 8 anos em Hamburgo e agora vive em Berlin.

No início, Christian Bass (Heaven Shall Burn) tocou bateria em alguns ensaios com a dupla. Depois de mais duas mudanças na formação, é estabelecido Michael Pfeffer (Blackwater) na bateria.

A banda lança em Julho de 2014 seu primeiro EP 7". Nesta gravação, tiveram a participação do baterista Kevin Talley (Six Feet Under, Suffocation), no Texas. "Black Knell" foi limitado a 100 cópias em disco branco e 400 cópias em disco preto.

Em 25 de Abril de 2014, o Implore teve seu primeiro show no Heartcore-Tagen em Wermelskirchen (junto a Deathrite e Bitterness Exhumed). Em Julho do mesmo ano excursionaram com os californianos do ACxDC (Antichrist Demoncore), pela Europa Central e Reino Unido. Em seguida, eles tocam na Suécia, Dinamarca e Finlândia. Até 27 de Dezembro de 2014, o Implore tinha tocado em 42 shows por 15 países.

Em Março de 2015, a banda gravou seu primeiro full-lenght, com Jan Oberg no Hidden Planet Studio em Berlin, com Christian Bass na Bateria. O play conta com 30 minutos e foi masterizado no Audiosiege Studio em Portland, Oregon (EUA). "Depopulation" foi lançado em 11 de Setembro de 2015 sob o novo selo Pelagic Records, ao mesmo tempo em que começavam um tour junto aos suecos do Age of Woe, pela Alemanha, Luxemburgo e República Tcheca. No último semestre de 2015 foram planejados shows pela Espanha, Portugal, França, Bélgica, Inglaterra e Rússia. Atualmente estão em tour Sul-Americana, passando pelo Brasil, Argentina, Uruguay e Chile.

Formação:

Gabriel - Baixo e Vocais
Petro - Guitarra
Arnau - Bateria

Michael - Bateria (em algumas apresentações)

Facebook Oficial: https://www.facebook.com/imploreband
Bandcamp: http://www.implore.bandcamp.com

Contatos:

E-mail: imploreband@gmail.com
Imprensa: www.creative-eclipse.com e pr@creative-eclipse.com

Managers:

imanol.anguiano@me.com
gabbo@astatentertainment.com

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
HOMÚNCULO (GRINDCORE/DEATH METAL) - RIO DE JANEIRO/RJ - BRASIL


O Homúnculo surgiu em novembro de 2012, formado por Leo Miguel (vocal), Luiz Fernando Marques (guitarra) e Douglas Dias (bateria). A partir dali foram nascendo as primeiras composições, misturando desde Death e Black Metal até Grind e Hardcore.

2013 - No início de 2013 os primeiros ensaios começaram e logo após os primeiros shows no circuito underground do Rio de Janeiro, dividindo o palco com diversas bandas do cenário nacional. Em abril foi lançado virtualmente a primeira demo chamada “Agora que os Leprosos Desejam a Liberdade”, despertando o interesse do público pela banda e abrindo portas para novas gig’s.

2014 - Em 2014 foram regravadas duas músicas da demo para o lançamento de um clip (Erga-se ou Morra) e um lyric vídeo (Aos Filhos de Malebolgia). No mês de abril o baterista Douglas Dias deixou o Homúnculo, fazendo que a banda parasse por um tempo. Então em julho Leo e Luiz se encontram com Alex Zech, que já havia trabalhado com a banda produzindo as duas músicas dos vídeos. Alex se propôs a tocar bateria e assim a banda retornou aos ensaios.

2015 - Nos ensaios do trio foi definida a nova identidade sonora da banda em prol de um som mais direto e brutal, então se focaram no Grindcore e Death Metal. Apesar de sempre ter sido um trio, o Homúnculo sempre sentiu a necessidade de ter um baixista em sua formação, nunca sendo possível em todas as tentativas. Mas isso mudou com a chegada de Eduardo Crestan que assumiu o compromisso de segurar as cordas mais graves. Para apresentar a nova formação foi gravado em julho um vídeo-ensaio da música “Afirmação da Existência”, mostrando a banda ao vivo num clima totalmente intimista. Novembro marcou a volta o Homúnculo aos palcos, e junto com mais três bandas do RJ lançou um split chamado “4WayGrindSplit”, cada banda com duas músicas. A banda lançou em Julho o full-lenght "Autômatos", com 9 faixas de um Brutal Grindcore.

Discografia:

2013 - Agora que os Leprosos Desejam a Liberdade (Demo)
2014 - Aos Filhos de Malebolgia / Erga-se ou Morra (Single)
2015 - 4WayGrindSplit (Split com Hurt, Oxiürus e Putrefying Dead Flesh)
2016 - Autômatos (The Grind Records)

Formação:

Leo Miguel - Vocal
Luiz Fernando Marques - Guitarra
Eduardo Crestan - Baixo
Alex Zech - Bateria

Facebook Oficial: https://www.facebook.com/bandaHomunculo
Bandcamp: http://homunculogrind.bandcamp.com

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
AZIF (DEATH METAL MELÓDICO) - CARACAS - VENEZUELA


A banda é formada no final de 2003 por seus fundadores Yuli Guerrero e Carls López. Depois de criar várias músicas, decidem empreender a busca dos demais integrantes. A meados de 2004 conseguem completar a formação do Azif.

Atualmente é uma banda caracterizada pela mistura de vários gêneros musicais no âmbito do Metal Extremo, focando no Death Metal Melódico.

A carreira musical da banda teve certas mudanças de formação, nas quais participaram diferentes músicos para seguir com o projeto.

A banda participou de vários eventos na Venezuela e dividido palco junto a várias bandas de seu país, destacando o fato de terem a oportunidade de dividir palco junto a bandas internacionais como Uxor Mortem (Colômbia), Plaine Crasse (França) e Nile (EUA).

A banda conta com 4 discos lançados, sendo:

-En Honor a Simón (2005)
-Edición Limitada EP (2006)
-Esquizofrenia (2007)
-Heredando la Realidad (2014)

Também participaram nas seguintes compilações do Metal Venezuelano:

-Melomaniac Metal Compilation Vol IV (Melomaniac Metalmedia Records)
-Our War Begins (Biohazar Records)

No dia 27/12/2014, a banda recebe através das redes sociais, que seu disco "Heredando la Realidad" obteve reconhecimento como "O disco do ano" nos prêmios GMA Awards 2014 em Wickford, Reino Unido, representando a Venezuela a nível internacional, sendo esta notícia um grande orgulho, já que este reconhecimento consiste em eleger uma banda por país anualmente, na qual se destacaram 22 países, enchendo-os de satisfação, já que sua música chegou a novos horizontes, e dessa maneira se mantém motivados com seu trabalho musical e levando o nome da Venezuela cada vez mais longe.

Atualmente, a banda está formada pelos músicos:

Yuli - Baixo e Vocal
Carl - Guitarra e Vocal
Jefreink - Guitarra e Backing Vocal
Daniel - Bateria

Neste momento, a banda está seguindo na promoção de seu disco "Heredando la Realidad", e se encontram confirmando datas no interior da Venezuela e fazendo negociações internacionais, a respeito deste novo disco, com possíveis datas para apresentação.

Facebook Oficial: https://www.facebook.com/Azif.Vzla
Soundcloud: https://soundcloud.com/azif_vzla
Youtube: https://www.youtube.com/user/Azifccs

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
SAMSARA BLUES EXPERIMENT (STONER ROCK/PSYCH BLUES/PROGRESSIVE) - BERLIN - ALEMANHA


A banda foi fundada no verão alemão de 2007, pelo guitarrista Christian Peters. O estilo da banda é composto por uma mistura de Stoner Rock, Rock Psicodélico e influências folclóricas, acima de tudo, a influência de Indian Raga.

Após o lançamento da primeira demo, a banda tocou em vários festivais na Alemanha, na Costa Oeste dos EUA, Itália, Áustria, Holanda e Bélgica. Em março de 2010 lançam seu primeiro álbum chamado "Long Distance Trip". No mesmo ano tocam em festivais como Burg Herzberg Festival e Yellowstock.

Em 2011 seguem as tours européias, entre elas, mais uma aparição no Roadburn Festival, com "Revelation Mystery", seu segundo álbum.

A banda é formada por Christian Peters (Guitarra/Vocal), Hans Eiselt (Baixo) e Thomas Vedder (Bateria).

Desde então, a banda lançou mais 3 discos, sendo "Center of the Sun/Midnight Boogie" (12" EP - World in Sound/Rough Trade - 2012), "Live at Rockpalast (Electric Magia Records - 2013) e "Waiting for the Flood" (Electric Magia Records - 2013).

Facebook Oficial: https://www.facebook.com/samsarabluesexperiment
Site Oficial: www.samsarabluesexperiment.com
Manager: kat@soundofliberation.com
Contato de Imprensa: samsarabluesexperiment@gmail.com

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
MY SLEEPING KARMA (PSYCHEDELIC STONER/SPACE/PROGRESSIVE) - ASCHAFFENBURG - ALEMANHA


My Sleeping Karma é uma quarteto instrumental alemão que te leva a uma experiência sonora alucinante. Sua música é uma viagem!

Eles não são iniciantes, nem amadores, e quando eles sobem num palco, te fazem esquecer tudo ao redor: eles irão levá-lo pela mão aos cantos mais profundos e ocultos de tua própria alma.

O quarto álbum, "Soma", segue uma linha própria da banda, individualista e atmosférica, até a iluminação. Seguindo o significado do título do álbum ("Soma" é a bebida intoxicante dos deuses), o Psychedelic Groove Rock instrumental do quarteto alemão aumenta a consciência de uma forma verdadeiramente hipnótica e fascinante. Suas composições em várias camadas se movem habilmente entre riffs de Heavy Rock e peças melódicas encantadoras com um alto nível de calma e beleza. O álbum "Soma" oferece a trilha sonora perfeita para a jornada interior de todos. Apenas lembre: você pode nunca mais querer voltar!

Facebook Oficial: https://www.facebook.com/MySleepingKarma
Site Oficial: www.mysleepingkarma.com

Manager:

www.soundofliberation.com
contact@soundofliberation.com

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
EARTHLESS (STONER/PSYCH HEAVY ROCK) - SAN DIEGO, CALIFORNIA - EUA


Formado em 2001, o Earthless se orgulha em criar uma música energética, única e de pensamento livre, inspirados por uma mistura eclética de KrautRock alemão e Heavy Blues-Rock japonês. O trio californiano tem se dedicado à mestria da jam session alucinante, evocando os espíritos de Jimi Hendrix e Black Sabbath na mesma medida. Seu nome é uma influência de um título de música da banda The Druids of Stonehenge, uma banda de Garage-Psych vintage de Nova York. O som do Earthless tem sido classificado como "Um caleidoscópio sonoro de lavas e relâmpagos", ganhando o título de "banda mais barulhenta da Califórnia". Oferecem "um dos melhores shows ao vivo do Heavy Rock atualmente", levando a um crítico afirmar que "a destruição épica da banda remonta aos dias em que o Rock Psicodélico tinha bolas do tamanho de uma Toranja e não tinham medo de levar seus ouvintes a um passeio no qual eles nunca poderiam retornar".

Cada membro da Earthless tem tocado em diversas outras bandas. O baterista e ex-skatista profissional Mario Rubalcaba atualmente toca na banda de Hc/Punk OFF! e também ocupou o mesmo posto na Rocket From The Crypt e Hot Snakes, entre muitas outras. O guitarrista Mike Eginton tocou com o Electric Nazarene e o guitarrista Isaiah Mitchell, que esteve mais recentemente na Howlin' Rain, tocou com a Nebula and Drunk Horse e também é o cabeça da Golden Void, uma banda da Bay Area.

Earthless é a rocha musical que motiva os três músicos, e agora, depois de mais de metade de uma década desde o lançamento de seu último LP de estúdio, a banda voltou e está aí para provar, através da força do Rock puro, por quê eles são considerados a nata da cena Heavy Psych nos dias atuais.

Influências:

Billy Gibbons, Geezer Butler, Lemmy, John Bonham, Keith Moon, Captain Beyond, Psych Rock do mundo todo, KrautRock, Void.

Facebook Oficial: https://www.facebook.com/earthlessrips
Instagram: http://instagram.com/earthlessrips
Twitter: https://twitter.com/earthlessrips

Contato de imprensa: www.action-pr.com

Managers:

América - joshkline@theagencygroup.com
Europa - vincent@odysseybooking.com

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
SxFxCx (GRINDCORE) - LIMA - PERU


SxFxCx (Smelling Fetid Corpse) é uma banda de Grindcore na linha do Agathocles, Denak, Rot, Archagathus, Dahmer, Sakatat e algumas passagens de Goregrind como Last Days of Humanity, Stoma, Pulmonary Fibrosis, Regurgitate, Dead Infection, Haemorrhage, Squash Bowels, entre outras influências.

Suas letras falam sobre Gore, Canibalismo, Críticas Sociais, Animalismo, etc...

A banda foi formada em Lima (Peru) no final de 2004 pelo casal Alice Vomiterror e Joel Noise Attack. Desde então já fizeram vários shows dentro e fora do Peru, como tours brasileiras e chilenas.

Formação 2016:

Alice Vomiterror - Vocais
Joel Noise Attack - Bateria
Freddy Epidemia - Guitarra

Facebook Oficial: https://www.facebook.com/SxFxCxGrindcore
Bandcamp: http://sxfxcxgrindcore.bandcamp.com

Contatos: sxfxcxgrindcore@gmail.com (Noise Attack Grinder - Manager)
+51 940 253 515 (Telefone)

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
AREA ZERO (HEAVY/PROG) - CHIAPAS - MÉXICO


O projeto foi formado a meados de Junho de 2014, quando Joe e Dayer começaram a trabalhar. Originalmente as idéias estavam direcionadas a um som Heavy com algo de Hard Rock.

Foi um pouco difícil a banda se estabilizar, de certa forma, com um baterista, até que encontraram Jorge, quem conheciam há tempos. Assim, então, no começo de 2015 começaram a trabalhar finalmente com as músicas.

A escolha do nome foi uma odisséia.

Dois membros se juntaram ao projeto: Atila e Orquidea Zen. Já finalmente em Abril de 2015, fizeram sua primeira apresentação no evento Garage One, em Tuxla Gutiérrez, com os 5 integrantes. Lamentavelmente, por motivos acadêmicos, ficamos novamente com os três integrantes iniciais: Jorge, Joe e Dayer.

Perto do projeto completar 1 ano, no dia 13 de Julho deste mesmo ano, foi anexado o ex-guitarrista da banda Killshot, de Comitan, Kriz Alfaro, e já tomando as rédeas do Baixo parcialmente, tocando em Tapachula no Festival Heavy Metal, em Agosto. Assim, a banda ainda saindo da casca, busca fusionar em um som ainda sem denominação, com levadas Thrash e Groove, algo de Prog e muito feeling.

Formação:

Joe Toledo (ex-Blackthorn, ex-Cook Sexx Machine, ex-Dextrum, ex-Agrapha, ex-Atrida) - Vocal
Jorge Reyes (ex-Ariott) - Bateria
Kriz Alfaro (ex-Killshot) - Baixo
Dayer Acero (ex-Ejecutor, ex-Blackthorn, ex-Tension, ex-Nothing Left, ex-Soul Hunter, ex-Brain Damaged) - Guitarra

Facebook Oficial: https://www.facebook.com/areazero-oficial
Site Oficial: www.areazero.weboficial.com
Soundcloud: https://soundcloud.com/area-zero-mx

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
NEAR TO THE STARS (DSBM) - BARRA DO PIRAÍ/RJ - BRASIL


Iniciado em 2014 (dezembro) o projeto contém influências de bandas de black metal (raw também) e ambient,dark ambient e até mesmo electro e Funeral Ambient.

One-man-band.

(Algumas Das Influências)

Kraftwerk
Neptune Towers
Burzum
Darkthrone
Nocturnal Depression

Conta com 5 EPS
3 demos.

Material Disponível Pra Ouvir Em:
https://soundcloud.com/matheus-gabriel-48 (Contém todas as músicas separadas)

https://www.youtube.com/channel/UC9BjDKxVfbBCHjfAuSX1nKA
(Alguns Splits,Músicas,EPS)

https://www.facebook.com/NearToTheStars/
(Página no facebook)

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
ESTADO DE COMA (BRUTAL DEATH METAL) - BOA VISTA/RR - BRASIL


ESTADO DE COMA é uma banda brasileira de Brutal Death Metal formada em 1999 na cidade de Boa Vista capital de Roraima, O nome da banda veio idealizado por um ex-integrande chamado Ricardo (o Caboco), que antes tinha por nome COMA RAGE e depois de uma rápida mudança agressiva no estilo da banda veio a se concretizar solidamente ESTADO DE COMA.

A ESTADO DE COMA é a primeira banda de Brutal Death Metal do Extremo Norte, sendo uma das primeiras bandas no Estado de Roraima a ter maior reconhecimento regional, pelo seu estilo Brutal, Agressivo, Insano e Devastador em suas letras e sonoridade, sempre evoluindo sem nunca perder seu peso e brutalidade.

A construção da banda começou em 1999 quando o trio de amigos Ricardo Caboco (guitarra e vocal), Eduardo FM (Baixo) e Arlan Salgado (Bateria) comecaram a tocar suas músicas autorais intituladas "GUERRAS SANGRENTAS" e "BUCHO VAZIO", no entando o gosto pelo metal foi atribuido pelo mais novo integrante da banda na época EVENILDO LIRA passando a ficar nos vocais e tambem como um ilustre e profundo conhecedor de material underground, ele traria grande parte daquelas que viriam a ser as influências da ESTADO DE COMA. E entre estas influências seriam Napalm Death, Anal Cunt, Dying Fetus, Brujeria, Cannibal Corpse, Slayer, Terrorizer,Venom, Sarcófago, Vader, Morbid Angel, Nile, Krisiun, Sepultura e entre outros.

Assim como toda cena underground fica em plena oscilação, surgiram vários integrantes e várias baixas foram dadas no LINE-UP da Banda ESTADO DE COMA, atualmente a formação fixa mostra uma face nova e fascinante do velho e bom metal. A agressividade dos vocais e os instrumentos tocados com tanta energia e velocidade provocaram uma reação imediata. Era chegada a hora de unir-se e agregar valores,dedicação, profissionalismo e plena responsabilidade com a CENA DO METAL UNDERGROUND DO EXTREMO NORTE DE BOA VISTA. Sem dinheiro para adquirir equipamentos de qualidade, foi preciso se contentar com instrumentos mais simples e muito limitados. O movimento do Metal Underground Roraimense já vivia uma fase de empolgação com a ESTADO DE COMA tocando em Bares, Praças, Clubes, Casas de Shows, mais a banda veio a ter impulso fulminante no 1° FEST ROCK DE BOA VISTA e entre outros que estavam por vir, ampliando asssim o underground. A ESTADO DE COMA logo entrou neste mundo, correspondendo-se com bandas regionais da cena do EXTREMO NORTE. A ideia é ganhar espaço no cenário e mostrar os conceitos da banda, tocar o verdadeiro metal. Logo o estilo foi sendo moldado, com a velocidade e o peso do que foi rotulado como Brutal Death Metal. Ainda aprendendo praticamente tudo "na raça", a ESTADO DE COMA esta fazendo seu primeiro registro oficial agora em 2016, com 03 músicas autorais em um EP DEMO intitulado "DISCÓRDIA" (2016). Acrescentadas ainda as faixas "GUERRAS SANGRENTAS" (1999) e "BUCHO VAZIO" (1999), a partir daí, as respostas do underground não pararam mais de chegar, esse é o legado da qual a banda está fazendo parte, mostrando assim que é possivel tocar e fazer um som com total e pura agressividade sem perder a linha underground, sendo fiel e levantando a bandeira do METAL DO EXTREMO NORTE DE BOA VISTA.

Integrantes:

Alex Andrews
Solano Palma
Luiz Carlos
Arlan Salgado

Ex-integrantes:

Ricardo Caboco
Eduardo FM
Leandro
Evenildo Lira
Thiago Marinho
Roberto Paçocão
Herbely Andrews

Página oficial no Facebook:
https://www.facebook.com/estadodecomabrutaldeathmetalmacuxi/

Página da TNB:
http://tnb.art.br/estadodecoma

Contatos:

(92) 99213-4664 Arlan
(95) 99142-9335 Solano
(95) 99114-4873 Alex
(95) 99148-6991 Luiz
(95) 98801-0044 Richard

e-mail: arlan.salgado@gmail.com

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
SAGRA (HEAVY/PROG METAL) - LIMA - PERU


Sagra é uma banda peruana de Metal/Rock que tem como foco transmitir, através de sua música e letras, a cultura sul-americana de países como Peru, Brasil, Argentina, entre outros. Temos este conceito desde nossos dois primeiros singles: "Falso Profeta" (Brasil) e "Al Golpear La Tierra" (Peru), que fazem parte de nosso primeiro EP, "Despertar". Em breve lançaremos nossos dois próximos singles: "Cuando Ella Habla" (Brasil) e "Despertar" (Peru), para posteriormente lançar nossos dois últimos singles que completam o EP de 6 músicas.

Formação:

Airton - Guitarra
Julio German - Bateria
Isak - Vocal
Zeph - Guitarra
Jose Pablo - Baixo

Este projeto tem contado com muitos artistas locais e estrangeiros, motivo pelo qual neste momento a banda está buscando apoio de meios de comunicação para divulgar este grande projeto, que seguramente dará muito o que falar!

Site oficial: http://www.sagraoficial.com

Redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/sagraoficial
Instagram: https://www.instagram.com/sagra_oficial
Youtube: https://goo.gl/iuKE45
Logos e fotos: https://goo.gl/YvnXRD
Streaming: https://sagra.bandcamp.com

Download dos dois singles: https://goo.gl/3THXNN

Biografia completa (em espanhol): https://goo.gl/LBNuQd

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
HERRERO (THRASH METAL) - LA PAZ - BOLÍVIA


Herrero é uma banda de Thrash Metal boliviana, influenciada principalmente no Thrash Metal da Bay Area, como Megadeth, Testament, Metallica e Anthrax, com pitadas de Thrash alemão à Kreator, incorporadas às características próprias da banda e genuínas ao Metal Boliviano. Gravaram recentemente seu primeiro material, chamado "Impostor", e que tem 6 músicas, sendo 5 próprias e um cover do Sebaoth, banda de Thrash/Death, também da cidade de La Paz.

Formação:

Jose Llanque
Omar Pintones
Alan Lucero
Fernando Gutierrez

Facebook: https://www.facebook.com/Herrero-1724153111184987

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
DEMENTE (HARDCORE/PUNK ROCK) - PUNO - PERU


Demente é uma banda de Hardcore/Punk Rock de Puno, Peru. Relativamente nova, a banda foi formada em 2015. É formada pelos membros:

Fernando - Vocal
Luis Ángel - Guitarra
Stephany - Baixo
Gustavo - Guitarra
Fernando - Bateria

Podem saber mais sobre a banda no Facebook:

https://www.facebook.com/Demente-Perú-187083828044403

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
DEVAST (TECHNICAL DEATH METAL) - BUENOS AIRES - ARGENTINA


A banda foi formada em 2006, por Idir (Morbid Desecrator), que colaborava com várias bandas como Saccarat (2003), Deadstone (2005) e The Cult of Satanachia (2006), e Hellspawnblaster, ex-baterista do Cult of the Satanachia (1999), Barbaros (2001), Rahdj (2003) e Deadstone (2003), músicos com extensa experiência na cena da Algéria.

Seguem um conceito apocalíptico e destrutivo sobre o mundo humano e baseiam sua estrutura musical nas veias do Technical Death Metal feito por bandas como Origin, Dying Fetus, Internal Suffering, etc.. Essas influências combinadas com o ódio e loucura pessoais de seus membros, traduz o que é a DEVAST, agora voltando após algum tempo parados, reformulados na Argentina em 2012-2014.

Formação:

Idir Yachir - Guitarra
Bruno Yordan - Vocais
Emmanuel Di Giacomo - Baixo

Discografia:

-Deluge of Hate (Demo - 2007 - Independente)
-Split (5 way split - 2007 - Rectalized Records)
-Art of Extermination (Full-Lenght - 2008 - Deepsend Records) www.deepsend.com
-Radical Excruciation Concept (Demo - 2007 - Carnal Productions) - Mixado e Masterizado por Tsun Tsun Productions
-Intro Decimated Reality (2015 - Gore House Productions - EUA)

A banda deverá lançar um novo álbum a meados de 2016, que foi gravado em Buenos Aires, mixado e masterizado pelo Anthripocie Studio (Abominable Putridity, Aborted Fetus, etc...)

Links:

http://www.facebook.com/devastbdm
https://www.youtube.com/watch?v=e4GEkS_ZUrM

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
AZRAEL (PROG METAL) - GRANADA - ANDALUZIA - ESPANHA


Banda espanhola que nasce em 1991 em Granada, sob o nome AZRAEL. Sua trajetória sempre foi lutar e conseguir êxitos. Possuem uma excelente carta de apresentação nacional e internacional, o que os levou a ser uma das bandas mais importantes da Espanha. 

Conseguiram fazer sua tour pela América Central e ter o recorde de banda espanhola que mais tocou pelo México.

A AZRAEL já tem 20 anos no mundo do Metal espanhol. Em 2001 a banda, em seu quarto álbum, teve que se afastar do palco por 5 anos (continuaram com outros projetos musicais distintos ao AZRAEL), mas deixando uma boa reputação na Europa, em países como Alemanha, Grécia, França, Portugal e nos EUA com seus álbuns "Mafia" e "Dimensión IV", junto a um bom número de vendas.

Em 2007 voltam com um novo vocalista, Miguel Carneiro, e seu 5º álbum, "Libre", e seu 1º videoclipe "Tan Solo Libre", editado por seu próprio selo Azrael Records, com grande aceitação de seu público, que são autênticos headbangers e fiéis seguidores que a banda tem.

Em 2010 apresentam seu novo álbum "Metal Arena", que novamente traz um novo vocalista, Marc Riera, dando o toque que a banda sempre teve em suas composições com vocais mais melódicos.

AZRAEL é uma banda que não tem complexos e que em cada disco surpreenderm adaptando formas e maneiras a seu pessoal estilo de fazer música. Suas influências musicais podem ir desde o Thrash Metal ao Metal Progressivo, passando pelo Hard Rock até chegar ao Power Metal e além disso... influências de música clássica e por quê não dizer, do flamenco.

Na insuperável mistura desses e outros elementos, estão a personalidade e originalidade do AZRAEL.

Formação:

Marc Riera - Vocal
Mario Gutiérrez - Guitarra
Javier Saavedra - Teclados
J.M. Salas - Baixo
Manuel Arquellada "Maolo" - Bateria

Discografia:

-Nada por Nadie (1996)
-Futuro (1998)
-Mafia (2000)
-Dimensión IV (2001)
-Lo Mejor de Azrael (2007)
-Libre (2007)
-Metal Arena (2010)
-Código Infinito (2014)

Clipes:

-Tan Solo Libre
-Decirte Adiós
-Para Bién o Para Mal
-Al Amanecer
-1001 Caminos

Tributos:

-Iron Maiden: Transilvania 666
-Barón Rojo: Larga Vida Al... Volúmen Brutal
-Ñu: Homenaje a Ñu

Compilações:

-Machina 2000
-La Estación Vol. I
-Heavy, Order, Was?
-Very Metal Rock Sound
-Leyendas del Rock
-Iron Maiden Sampler Tributo
-Las Mejores Baladas del Heavy Español
-Fabrica de Metal vol. I

Festivais:

-Leyendas del Rock
-Esparrago Rock
-RipolletRock
-Rock Machina
-Piorno Rock
-Zaidini Rock
-Senderos del Rock
-CamoRock
-Sexi Rock
-Hard & Heavy Festival
-Panollo Rock
-Festival Leyenda
-Laguna Rock
-Leyenda de Dos Hermanas
-Cueva Rock
-Mestizaje Rock

Bandas com as quais já dividiram palco:

Saxon, Mercyful Fate, W.A.S.P., Skyclad, U.F.O., Tokyoblade, Ángeles del Infierno, Los Suaves, Exodus, Kreator, Jorn, Paul Di'Anno, Blaze Bayley, Barón Rojo, Miguel Ríos, Vision Divine, Running Wild, Tierra Santa, Lujuria, Labyrinth, Koma, Easy Rider, Edguy, Metalium, Mago de Oz, Virgin Steele, Warcry, Avalanch, Arthemis, Muro, Saratoga, Obús, Epica, Stratovarius, Ktulu, Medina Azhara...

Links:

https://www.facebook.com/azraelmetaloficial
http://www.azraelmetal.com

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
BESTIAL GENOCIDE (DEATH/BLACK METAL) - CARIACICA/ES - BRASIL


A Bestial Genocide surgiu nos pensamentos da guitarrista Lurrane Gomes com a proposta de ser um projeto de Death Metal e em 28 de setembro de 2014, aconteceu o primeiro ensaio com a composição da faixa Cruel Death (composição de Edih Sjöfn). No segundo ensaio, Cruel Death foi modificada para que alguns riffs se encaixassem melhor dentro do gênero proposto pelo projeto. Essa versão durou mais alguns poucos ensaios. As composições trouxeram para a Bestial uma temática que ia além do metal da morte. Algumas críticas vestidas de metáforas e as próprias abordagens que estas metáforas traziam para as letras acrescentaram ao projeto uma pegada da vertente mais obscura e agressiva do metal: o Black Metal. Para atender a essa nova proposta, Edih rasgou o seu vocal e os instrumentos foram acelerados, originando a pegada atual da Bestial.

Formação:

Edih Hæreticvs Vocem – Vocais
Lurrane Gomes – Guitarra
Renan Peres - Baixo
Danieltom Vandermas - Bateria

Link: https://www.facebook.com/bestialgenocide

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
PROSATHANUS (BLACK METAL) - CARIACICA/ES - BRASIL


A Prosathanus foi idealizada no primeiro semestre do ano de 2016 com o propósito de executar metal negro. A parte lírica aborda temas relacionados ao paganismo da antigüidade a cerca do mundo oculto, obscuridade, anti cristianismo e luciferianismo. 

"A nossa música é profana e agressiva, nossos ideais são convictos nesse propósito obscuro. Nós estamos no front contra a fé judaico/cristã".

Formação:

Hæreticvs Vocem - Vocais
Paganvs - Guitarra
Mortuus Golgota - Baixo
Ablektvm Abbadon - Bateria

Contatos:

https://www.facebook.com/Prosathanus
+55 (27) 99950-8451

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
IMMINENT DOOM (BLACK/THRASH METAL) - MAGÉ/RJ, MAUÁ/SP - BRASIL


O projeto nasceu em abril de 2015 num ócio criativo de Ge Almeida, durante um período de total recolhimento e reflexão sobre sua vida, seus sentimentos e anseios. As letras baseiam-se na observação de um mundo totalmente caótico e na experiência com pessoas de caráter corruptível. Todas as composições são de autoria de Ge Almeida, inspiradas na necessidade de expressar sua agonia, descontentamento e apatia pelo mundo doente e frio que vivemos. Estão gravando o full-lenght “Guerra Iminente”, que contém 8 faixas.

Formação:

Ge Almeida: Vocal, Letras e Músicas
Alex Zech: Bateria
Eduardo Crestan: Guitarra
Silvio Manowar: Baixo

Este trabalho está sendo produzido por Alex Zech no Mach86 - Home Studio

Link: https://www.facebook.com/imminentdoomattack

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
RESTOS DE FETOS (GRINDCORE/CRUST) - MACAPÁ/AP - BRASIL


A banda Restös De Fetos, influênciado pelos gêneros Grind core e Power violence, iniciou seus projetos em 16 de abril de 2015 com os integrantes Alecsandro Vieira (Guitarra), Mateus Moreira (Vocal), Dante Matos (Bateria). A banda surgiu com o propósito de fazer músicas rápidas e Barulhentas.

Tem como base bandas:

-Agathocles (BEL)
-Assück (EUA)
-Facada (CE)
-Napalm Death (ING)
-Despise You (EUA)
-Infest (EUA)
-Spazz (EUA)

Formação:

Mateus Moreira - Vocal
Alecsandro Vieira - Guitarra
Dante Matos - Bateria

Nas letras relata o nosso cotidiano, fatos sociais e frustrações. Essa é a realidade da RxDxF.

Links:

https://www.facebook.com/Restös-De-Fetos-1421764108142994
https://necroinsomniacrecords.bandcamp.com/album/mass-annhilation
https://fuckpinchazos.bandcamp.com/album/born-to-kill

Contatos:

(96) 991855131
(96) 991078529

e-mail: restosdefetos767@gmail.com

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
LOST FOREVER (HEAVY/PROG METAL) - RIO DE JANEIRO/RJ - BRASIL


Formada em 1997, LOST FOREVER é uma banda brasileira de Heavy Metal, com fortes influências de Thrash e Prog Metal. Ao longo dos anos, a banda desenvolveu uma personalidade única em sua evolução e é considerada uma referência nacional no underground.

Em Abril de 2011 a banda lançou seu segundo álbum, "Rising", e fez shows para sua divulgação. Essa gravação consiste em composições fortes, construídas com riffs pesados e solos de guitarra que buscam combinar técnicas com o bom e antigo feeling.

Complementando suas composições com uma cozinha sólida e vocais marcantes em vários temas com linhas de teclado, que dão à cada música uma atmosfera única. Produzido por Sidney Sohn (Studio Locomotive), "Rising" representa seguramente o grande momento da LOST FOREVER.

Formação:

Leo Rodriguez: Vocais
Fabbio Nunes: Guitarra
Rene Shulte: Bateria

Links:

http://www.lostforever.com.br
http://www.reverbnation.com/officiallostforever
http://www.myspace.com/officiallostforever
http://www.facebook.com/www.lostforever.com.br
http://www.youtube.com/LostForeverBand
http://twitter.com/LostForeverBand
http://www.fotolog.com.br/lostforeverband

Contatos:

contato@lostforever.com.br
shows@lostforever.com.br

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
BASTTARDOS (ROCK N' ROLL) - RIO DE JANEIRO/RJ - BRASIL


... De Banda a Bando...

Em meados de 2010, no Rio de Janeiro - BR, um elemento chamado Alex Campos (Composição, Voz e Guitarra) iniciou uma nova missão. Apostando todas as suas fichas no jogo, fez um convite a outro elemento, o velho amigo Bernardo Martins (Bateria). Em seguida, um “Terceiro Elemento” (Baixo) veio agregar valores cheio de mistérios, trazendo consigo a essência deste ”Bando”. Juntos, tornavam-se “Basttardos” de alma nesta árdua caminhada.

Consolidando suas aventuras, já podemos contar com algumas provas de seus feitos; Em Abril de 2013 foi celebrado o lançamento oficial do primeiro registro de estúdio intitulado “Dois Contra O Mundo”. O evento, realizado no Rio de Janeiro, proporcionou ao público presente o primeiro contato com o CD físico e audição na íntegra, além de contar com dois videoclipes em sua divulgação. O trabalho trouxe um frescor de autenticidade e personalidade, agradando aos mais exigentes e ganhando o reconhecimento da mídia especializada. O “Bando” seguiu fazendo shows e divulgando seu material de estreia em diversos meios de comunicação, e mesmo neste faroeste que é o mercado; Músicas foram executadas em várias rádios do país, matérias e resenhas publicadas em sites especializados, revistas, participações com destaques em coletâneas, etc. (Vide Rádio Transamérica FM, Rádio Cidade, Whiplash, Revista Comando Rock, Roadie Metal, Multishow - TVZ Experimente, dentre outros).

Em 2014, veio à tona o single autointitulado “Basttardos”, como prelúdio para o futuro álbum de inéditas a ser lançado. Após intenso planejamento, experiências adquiridas e reflexões sobre tudo que fora semeado, no dia 10 de Dezembro de 2015 foi lançado oficialmente o segundo registro de estúdio chamado “O Último Expresso”, disponibilizado para audição no site - Temporariamente, e
também em CD físico.

Fazendo valer a espera, “O Último Expresso” chega como uma locomotiva em alta velocidade e em pouco tempo já coleciona ótimas críticas. O ano de 2016 está apenas começando e nesta viagem sem volta, o objetivo é fortificar ainda mais o legado que, definitivamente, importa mais!

Discografia:

-Dois Contra O Mundo | 2013
-Basttardos "Single Especial" | 2014
-O Último Expresso | 2015

Links:

http://www.basttardos.com.br/
http://www.youtube.com/Basttardosrock
https://soundcloud.com/basttardos
https://twitter.com/Basttardos

Contatos:

E-mail: contato@basttardos.com.br
Telefone: (21) 99202-1922

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
BATRÁKIA (HARD ROCK) - SALVADOR/BA - BRASIL


BATRÁKIA é uma banda de Hard Rock de Salvador/BA. Tem um som influenciado em bandas como Skid Row, Bon Jovi, Whitesnake, Guns n' Roses, Ac/Dc, Mötley Crue, etc..

Formação:

Bruno Passy: Vocal
Dell Brito: Guitarra
John Daltro: Guitarra
Lucas Vieira: Baixo
Chico Brito: Bateria

Site: www.batrakia.com.br
E-mail: batrakia@hotmail.com
Telefone: (71) 8783-0432
Facebook: www.facebook.com/batrakia

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
IMBYRA (THRASH METAL) - SÃO PAULO/SP - BRASIL


IMBYRA é uma banda de Metal formada em Huntington Beach, Califórnia, EUA, em Setembro de 2009. Foi fundada pelo vocalista e guitarrista Fabricio Ravelli. A formação atual da banda é composta por Ravelli, o guitarrista Danilo Bonano, o baixista Anderson DeFrança e o baterista Guilherme Figueiredo.

IMBYRA foi formada por Fabricio Ravelli, antigo membro da lenda do Thrash Metal HIRAX. Depois de viajar pela Europa, EUA e México por uns tempos, estava certo que depois da tour européia com o HIRAX, Ravelli sairia da banda. "Eu sempre serei um membro desta família (Hirax), mas é hora de fazer outros gols, musicalmente", disse Fabricio em sua saída da banda.

Fabricio formou o IMBYRA em 2009 como baterista da banda, junto ao guitarrista Joe Guerra, o baixista P-Nut e o vocalista Mauro Juliany.

O PRIMEIRO ÁLBUM: I NOW PROCLAIM

O primeiro álbum da banda, "I now proclaim" foi gravado na Califórnia. Fato interessante: Foi gravado por somente 4 mãos. Fabricio gravou todas as guitarras, bateria, backing vocais e vocais em uma música, enquanto Mauro Juliany, que dividiu a produção deste álbum com Fabricio, gravou todos os baixos e vocais. A banda entrou em uma mini-tour pelos Estados Unidos e terminou em um inesquecível show no Brasil para 30.000 Metalheads. As músicas "All You Disdain", "Dark Rift" e "Within You" viraram hits na Kiss FM, uma das maiores emissoras de rádio do Brasil.

A banda quase se desfez em 2010, quando houve uma controvérsia de como o segundo álbum iria soar, resultando numa grande mudança para a banda.

O SEGUNDO ÁLBUM: THE NEWBORN HATERS

IMBYRA
volta pra casa em São Paulo, Brasil, e começa a trabalhar em um novo álbum, com Fabricio fazendo os vocais e guitarra. A banda grava seu segundo álbum, "The Newborn Haters". "Nós somos uma banda de Metal, e é isso", disse a banda à imprensa quando perguntados sobre a sonoridade do "The Newborn Haters". Fabricio assinou a produção deste álbum e Adair Daunfembach, um produtor renomado no Brasil, ficou a cargo de mixá-lo.

Com o suporte de todos os membros da banda, o IMBYRA volta à estrada com tudo, para uma série de shows para o pré-lançamento do novo álbum. Abrindo shows e como banda principal em festivais pelo Brasil, o IMBYRA em 2014 construiu uma boa relação com fãs de Metal do Japão, que tomam suas músicas como paixão.

"The Newborn Haters" tour está marcada para acontecer em Março de 2014 e vai passar pelo Brasil, EUA, Japão e mais alguns lugares. Estejam prontos!

Formação:

Fabricio Ravelli: Vocal/Guitarra
Danilo Bonano: Guitarra/Vocal
Anderson DeFrança: Baixo/Vocal
Guilherme Figueiredo: Bateria

Links:

www.imbyra.com
www.facebook.com/imbyra
www.twitter.com/imbyra
www.instagram.com/imbyra
www.soundcloud.com/imbyra

e-mail:

contact@imbyra.com
press@imbyra.com

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
MUGRE (GOREGRIND/DEATH METAL) - PUERTO AYACUCHO - VENEZUELA


Mugre é uma banda de Goregrind/Death Metal radicada na cidade de Puerto Ayacucho, Amazonas - Venezuela. Formada no início de 2014 por Jose "Hao" Chirinos (Guitarra), Alejandro "Plaza" Gómez (Vocal), Simón "Gun" Beja (Bateria) e Jorfrank "Timon" Méndez (Baixo), e na tentativa de buscar um som poderoso e agressivo, criam temas cheios de brutalidade e gritos obscenos.

Mugre
surge perante a necessidade de mostrar as realidades e as similaridades ocultas na superfície das coisas, colocando em evidência o que é o pensamento das mentes retorcidas.

Suas letras em espanhol vão desde a pornografia, transtornos mentais, aberrações, parafilias, até o humor negro, morte e violência, mas sempre procurando, sobretudo, dar um toque pessoal à música da banda, atípica para a sociedade, prontas para ser ouvidas pelos amantes da música extrema e doentia.

Se apresentaram em vários eventos do estado como garagens, shows underground, Manicomio Fest, onde dividiram palco com as bandas Masturbation With The Bible (Ccs) e Gutiroth (Mcy), e também participou no Maracay Death Fast V, onde dividiram palco com bandas importantes da cena. Atualmente estão promocionando seu álbum debut.

Contatos:

Telefones: 00584263538374 – 00584268182834
E-mail: mugre.band.grindcore@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/mugre.official
Soundcloud: https://soundcloud.com/mugre-goregrind
Myspace: https://myspace.com/mugre.goregrind

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
REPULSIVE EXCREMENTAL CRYPT (GOREGRIND) - DURANGO - MÉXICO


Repulsive Excremental Crypt é uma banda de Goregrind de Durango, México. Formada em Agosto de 2006 por Ever (Bateria/Vocal) e Toño (Baixo e Guitarra). A idéia principal da RxExCx é capturar a enfermidade que existe em todo o mundo na música brutal e doentia. No início a banda era formada por 2 integrantes, mas com o passar do tempo um bom amigo da banda se uniu: Nahum (Baixo), agora já sendo uma banda mais fortalecida e com novos projetos pela frente.

A discografia da banda até o momento é:

-Mortuary Stench (Demo 2007)
-Oral, Anal & Vaginal Disembowelment (Demo 2008)
-Two Compilation (2012)
-Red Sex (EP 2014)
-Split Tape (Split 2015)

Contatos:

http://www.facebook.com/rxexcx
http://www.twitter.com/rxexcx
http://repulsiveexcrementalcrypt.bandcamp.com

Vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=OrYMiCJwkKI
https://www.youtube.com/watch?v=D_xuv8oK12U
https://www.youtube.com/watch?v=mx1aoR0tnyQ
https://www.youtube.com/watch?v=GLHx8cvAowo
https://www.youtube.com/watch?v=VyylqBC5vKM
https://www.youtube.com/watch?v=VTowxwObVSk
https://www.youtube.com/watch?v=JIO32oEIVhc

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
VULTURE WINGS (DEATH METAL) - TERESÓPOLIS/RJ - BRASIL



Vulture Wings, banda de death metal de Teresópolis-RJ lança o single "Necrophagous Majesty" no seu Bandcamp - vulturewings.bandcamp.com - som do vindouro EP "Funeral Grounds" que será lançado em 2016 ainda sem data definida.

O som é calcado no mais puro death metal, e a letra fala sobre um futuro distópico onde a humanidade assume sua vil existência, e praticando a necrolatria, coroa o abutre como sua nova majestade!

O EP já está finalizado e foi gravado, mixado e masterizado por Daniel Escobar (Grave Desecrator, Nervochaos, Lacerated And Carbonized) no HR Estúdio (Rio de Janeiro). E a arte da capa está a cargo de Augusto Miranda e também será lançada em breve. Atualmente a banda está a procura de algum selo para parceria de possível lançamento.

CONTATOS:

https://vulturewings.bandcamp.com
https://www.facebook.com/vulturewings.official
vulturewingsdm@gmail.com
jpvalentim@gmail.com

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
TRUE MASSACRE (DEATH METAL) - LINHARES/ES - BRASIL



O True Massacre deu inicio as atividades em 2007, por 4 loucos amantes do metal extremo, com a seguinte formação : Andrey Scream (Vocal), Zinho Outbrave (Guitarra), Willian Junker (Baixo) e Braw TrueDeath (Bateria), com covers de bandas clássicas do Death Metal, como Benediction, Unleashed, Cannibal Corpse, Obituary, Malevolent Creation, Etc..

Após algum período em atividade, a banda veio a se separar por problemas pessoais no ano de 2008, tendo um hiato de um longo período .
Depois de 4 anos eles se reúnem e voltam com um objetivo concreto em 2012, compondo musicas de autorias próprias, e lançam a primeira demo intitulada "Blood Pain Death" no ano de 2014.Seguindo uma linda do gênero OldSchool Death Metal, com influencias levada ao Brutal Death Metal.

As letras da banda, abordam os seguintes aspectos como guerra, caos mundial e o câncer das religiões que vem cegando a cada vez mais essa humanidade fraca e doentia.

Hoje com 3 anos após voltarem as atividades, com força total e pura agressividade, a banda esta com objetivo de gravar seu full álbum, e estão compondo suas novas musicas em estúdio, para em breve proliferar o caos.

Links:

http://www.mp3poof.com/search/?q=True+Massacre
http://www.metal-archives.com/bands/True_Massacre/3540388013
http://cosmosdownload.blogspot.com.br/2015/01/fh-underground-compilation-i-2015.html
http://cdsemcapa.blogspot.com.br/2015/02/death-metal-brasil-vol7.html
http://themetalvox.com.br/voiceofmetal/?p=6829
https://www.youtube.com/watch?v=9BfqVQYKyV0
http://www.facebook.com/truemassacre

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
VAKAN (HEAVY METAL) - SANTA MARIA/RS - BRASIL


Uma fusão entre o peso e a energia do Metal e a milonga latino-americana encontra levadas melódicas cantadas ora de forma incisiva, ora de forma intimista. É com essa proposta que o Vakan lançará o seu novo single Diary Of P. Stuart no dia 22 de dezembro, próxima terça-feira, em formato lyric video. O vídeo será lançado à noite nas páginas oficiais da banda no Youtube e no Facebook.

Nascida em 2010 na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, a banda lançou seu primeiro trabalho de estúdio já em 2012, o EP "Freeze!", que recebeu resenhas positivas da crítica. Após mudanças na formação, o quarteto formado por Alexandre Marinho (guitarras), Gregory Ferreira (baixo), Lucas Oliveira (bateria) e Matheus Oliveira (vocais) mudou também na sonoridade, incorporando elementos da música folclórica latino-americana. Entre as principais influências da banda estão Iron Maiden, Helloween, Kamelot, Angra, Queensrÿche.

Em meio a um processo de amadurecimento musical, o Vakan se encontra em fase de pré-produção de seu álbum de estreia, programado para sair em 2016 através do selo da MS Metal Agency, agência brasileira com filial na Alemanha.

ENDEREÇOS:

Youtube:
https://www.youtube.com/VakanTube

Fan page no Facebook:
https://www.facebook.com/VakanOfficial

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Matheus Oliveira
Vocalista (Vakan)/acadêmico de Jornalismo
Fone: (55) 9971-0108 - E-mail: matheusvkn@gmail.com

Eduardo Macedo
Assessor de imprensa/gerente da MS Metal Agency
E-mail: eduardo@msmetalagencybrasil.com

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
CRIMINAL BRAIN (THRASH/DEATH METAL) - PETRÓPOLIS/RJ - BRASIL


A banda surgiu em 2014, à partir de um projeto de tributo ao Pantera HERETIC, de Petrópolis/RJ, ao qual faziam parte o guitarrista Pablo Vieira, Alex Melo na bateria, Gustavo Torres no baixo e Daniel Dante no vocal.

Após alguns shows em Petrópolis e Duque de Caxias, as primeiras ideias para uma música autoral começaram a surgir, trazendo a Criminal Brain para o foco.

O nome da banda surgiu à partir do filme Frankenstein (1931), estrelado por Boris Karloff.

Com a primeira música já em fase avançada de composição, Gustavo resolve sair da banda autoral, por motivos profissionais. Daniel decide se desligar do tributo e se dedicar integralmente à Criminal Brain.

Luciano de Souza e Marcelo Boneco são efetivados na guitarra e baixo, fechando a formação atual da banda.

A banda resolve fazer sua primeira gravação, produzida pelo Pablo Vieira e gravada no Estúdio S de Música. A música escolhida foi Killing Joke, composição da época em que Gustavo ainda estava no baixo.

Apesar do caráter amador, a gravação da música ficou com uma boa qualidade, graças ao trabalho minucioso e insistente de Pablo.

Com a entrada de Luciano, três composições não aproveitadas de sua banda anterior foram trazidas e caíram como uma luva para a proposta da banda. São elas: Mortal Sins, Nothing Can Save Us e Victim.

A linha da banda caminhava para uma mistura de Thrash e Death metal, tanto nas composições quanto nos covers tocados.

O primeiro show da banda contava com 3 músicas autorais e covers de Exodus, Slayer, Death, Cannibal Corpse e Sepultura.

Após esse show, a banda voltou o foco para as composições e nossa quinta música surgiu: CRIMINAL BRAIN! O tema da mesma continuava girando em torno do tema de Frankenstein.

Finalizada a quinta música, a banda resolve investir seu tempo na gravação do seu primeiro EP, que leva o título da sua primeira composição, KILLING JOKE. A produção deste EP ficou ao encargo de dois grandes parceiros da banda: Gus Monsanto e Celo Oliveira. Os dois trouxeram a experiência e o profissionalismo para fazer o som direto e agressivo da banda vir à tona com uma produção excelente!

Integrantes:

Pablo Vieira - Guitarra
Bandas (antigas e atuais): Heretic - Pantera Tribute (ativa) e Criminal Brain (ativa)

Alex Melo - Bateria
Bandas (antigas e atuais): Controle, Dark Horizon, Bring Me The Devil, Heretic - Pantera Tribute (ativa), Roots Of Hate (ativa) e Criminal Brain (ativa)

Luciano de Souza - Guitarra
Bandas (antigas e atuais): Leprechaun, Blood Head, Tormento, Dark Horizon e Criminal Brain (ativa)

Marcelo Boneco - Baixo
Bandas (antigas e atuais): Gunner, Asgard, Brutal Death, Undertakker, Zarai (ativa) e Criminal Brain (ativa)

Daniel Dante - Vocal
Bandas (antigas e atuais): Dracon, Heretic - Pantera Tribute e Criminal Brain (ativa)

Redes sociais:

Facebook: http://www.facebook.com/criminalbrainofficial
Soundcloud: http://www.soundcloud.com/criminalbrainofficial
Instagram: http://www.instagram.com/criminalbrainofficial
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpTfLjdbo0sXceUxhYMuDfA (Criminal Brain)

E-mail: criminalbrainofficial@gmail.com
Telefone: +55 (21) 98399-9177 - Daniel Dante

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
CRITTERS (DEATH METAL) - SAN JUAN - ARGENTINA


A banda começou a dar seus primeiros passos a princípios de Maio de 2014 quando os irmãos Catriel (Bateria) e Atuel (Guitarra) começaram a ensaiar juntos, chegando a tocar covers do Pestilence e Slayer, as quais eram umas de suas bandas favoritas. Depois de dois ensaios, a música que faziam começou a tomar forma e se propuseram formar uma banda propriamente dita, mas ainda precisavam de baixista. A princípios de Junho do mesmo ano, chamam Milagro Espín (namorada de Atuel) para ocupar o posto e depois de uns ensaios a banda fica formada como um trio instrumental. Um tempo após consolidar esta formação, começam com a composição de suas primeiras músicas, as quais estão orientadas ao Death Metal clássico de fins dos anos 80 e 90. 

Após vários meses de ensaio, a banda faz seu debut abrindo o festival "Fuerza Metal", num sábado, 7 de Março de 2015. Um mês depois, o vocalista Nehuen Alvarez (irmão de Catriel e Atuel), cuja entrada fez a formação da banda se consolidar definitivamente e, daí em diante, se apresentando na inauguração do Viejas Costumbres Bar e na primeira fase do Rock en las Plazas. O nome "Critters" foi proposto por Claudio Alvarez (pai dos irmãos Alvarez), o qual pertence ao filme de terror de 1986. O nome foi escolhido fazendo referência à curta idade dos integrantes da banda.

Por motivos pessoais, Milagro Espín tem que deixar a banda, e em seu lugar entra o baixista Adrian Cesari.

Formação:

Catriel Alvarez: Bateria (9 anos de idade)
Atuel Alvarez: Guitarra (19 anos de idade)
Nehuen Alvarez: Vocais (15 anos de idade)
Adrian Cesari: Baixo

Facebook Oficial: https://www.facebook.com/Critters-Death-San-Juan-1154777507884669
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC-paOnefFDMnmNd1MSa8kFg

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
NIJA LUCIFER (GLAM/SHOCK ROCK) - SANTIAGO DE COMPOSTELA - ESPANHA


NIJA LUCIFER é uma banda de Glam Shock Rock, com dois discos lançados: "Opera", de 2013 e "Dolor", de 2014.

Nija Lucifer é um projeto muito sério, onde 4 músicos Galegos (Galícia, Espanha) pretendem reinterpretar a música Hard Rock e fusioná-la com a comédia de terror, sem a pretensão de ser uma típica banda de Rock e sem a rigidez do teatro, oferecendo um show onde o vampírico, o humor negro, a morte e o sangue sejam destaque, e onde o público possa participar ativamente em seus shows, criando assim uma experiência músical Rocker e ao mesmo tempo aterrorizante.

Lançaram recentemente sua própria cerveja, "Nija Lucifer", e estão lançando "Keops", seu terceiro disco, integramente dedicado ao Egito.

Formação:

Nija: Voz de Ultratumba (Nija é o sádico personagem que os guiará por seu mundo de loucura e terror)
Lucifer: Guitarras e Efeitos (A outra parte ativa e mais infernal dos shows)
Delfinus: Baixo (Seu trabalho é manter o fundo musical de acordo ao show)
Blackice: Bateria (Monstro cercado por tambores)

Links:

Site: http://nija-lucifer.webnode.es/nosotros/
Facebook: https://www.facebook.com/nija888

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
EPILECTOMY (BRUTAL DEATH/GOREGRIND/GORENOISE) - MONTEVIDEO - URUGUAY


A banda é formada no começo de 2014 com a idéia de seu único integrante original, Diego Brutal, que necessitava expressar suas próprias idéias, especialmente na parte musical. Um projeto solo que tem influências de estilos ao Brutal Death Metal, Goregrind, Gorenoise.

A banda adiantou um material intitulado “Promo 2015”, o qual é uma mostra do que será seu primeiro EP intitulado “Food For The Pigs”. O principal objetivo deste projeto é fazer o que a ele agrada, e se o público que ouvir terminar gostando, melhor ainda!

Formação:

Diego Brutal: Todos os instrumentos e Vocais

Links:

https://www.facebook.com/Epilectomyofficial
https://soundcloud.com/epilectomy-official

Contatos: https://www.facebook.com/diego.brutal.395

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
ASS FLAVOUR (SPLATTER/DEATH METAL) - VILA VELHA/ES - BRASIL


Formada em meados de 2002, na cidade de Vila Velha-ES, com o objetivo de fazer um som Death Metal inspirado por bandas como Carcass, Autopsy, Pungent Stench, Cannibal Corpse e com influências também de grupos do cenário Grindcore. As composições abordam contos envolvendo horror, doenças, escatologia e morte.

Após algumas apresentações em terras capixabas a banda entra em estúdio para gravar seu primeiro material, o demo CD “Hernia Hurts". Com boa repercussão no cenário nacional, acaba gerando convites para apresentações em MG, RJ e SP, dividindo palco com grandes nomes como Krisiun, Ratos de Porão, Torture Squad, Sextrash, etc.

Depois de várias mudanças no line-up a banda se consolida com a seguinte formação: Victor Boechat na bateria; Raphael Chicón no contrabaixo; Gustavo Souza na guitarra; Leonardo Salarolli na guitarra e Fylipe “Body Stench” Bezerra nos vocais.

No início de 2015 a banda lançou seu primeiro álbum, intitulado "Dirty Procedure”, em parceria com alguns selos nacionais, e se encontra pronta para os shows de divulgação de seu debut.

Contatos:

Site Oficial: http://assflavour.wix.com/ass-flavour
Facebook Oficial: https://www.facebook.com/assflavour
Canal Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJBOv60HlRMjpNLXAmgY3Mw
Bandcamp: http://assflavour.bandcamp.com/releases
Soundcloud: https://soundcloud.com/assflavour

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
FULLGORE (DEATH/THRASH METAL) - VILA VELHA/ES - BRASIL


O Fullgore foi formado na cidade de Vila Velha(ES) em meados de 2002 por Bruno Maia nas vozes, André Nideck e Gustavo Souza nas guitarras, Marcello Allexandre no contrabaixo e Marcus Vinícius na bateria. 

O grupo faz um Death Thrash Metal com influência de bandas como Forbidden, Testament, Morbid Angel, Carcass, Cannibal Corpse, entre outras. Com letras que abordam conflitos religiosos; Guerras; Violência; Ufologia; Futurismo; Em geral sobre os abusos que o homem infringe em seus semelhantes e os destinos tomados pela humanidade em vista de sua evolução tecnológica .

Em 2003 lançou sua primeira demo, intitulada Blessed Sacred Blast, que teve boa repercussão no cenário underground nacional, gerando convites para eventos no ES e fora do estado, dividindo palco com nomes consagrados como Unearthly, Apokaliptic Raids, Drowned, Chakal, etc...

Após um hiato de 8 anos a banda volta em 2015 com a seguinte formação: André Nideck e Gustavo Souza nas guitarras, Alex Siqueira no baixo, Victor Boechat na bateria e Ronaldo Araújo nos vocais.

A banda se prepara pra entrar em estúdio para gravar seu primeiro álbum que tem a previsão de lançamento para o ano de 2016.
Links:

Facebook: https://www.facebook.com/fullgoreDT
Bandcamp: https://fullgoredt.bandcamp.com/releases
Videoclipe: https://www.youtube.com/watch?v=ytdP68qI3rw

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
REGICIDE (THRASH METAL) - LAS CRUCES, NOVO MÉXICO - EUA


Vindos do Sudoeste dos Estados Unidos, o Regicide consiste em 4 caras com uma causa: trazer sua marca no Thrash Metal para o mundo. Eles misturam estilos para criar um som único. Combinam aquele velho Thrash da Bay Area com New Wave of American Metal.

A banda faz shows enérgicos ao vivo, que deixam o público querendo mais. Formado em 2006 em Las Cruces, Novo México, a banda lentamente escreveu e ensaiou suas músicas em quartos, garagens, salas e apartamentos. Logo se tornaram um marco na cena musical local em aberturas de bandas da região, como Warbringer e Hemlock.

Sempre buscando o próximo passo, o Regicide tem um arsenal de músicas próprias, prontos para conquistar o mundo!

Formação:

Brandon "Brack" Gallegos - Bateria e Percussão
Issac Trujillo - Vocal e Guitarra Base
Dominic "Dimemond" Flores - Guitarra Solo
Andrew "The Android" Silluron - Baixo

O 1º full-lenght, “Fall of an Empire”, foi lançado no dia 19/05/2015. Está disponível em formatos digitais no itunes, google music, amazon e podem comprar o CD pelo CD Baby ou entrar em contato com a banda pelo site:

www.regicidemusic.com

Facebook: https://www.facebook.com/RegicideMetal

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
REANIMATOR (THRASH METAL) - MONTREAL, QUEBEC - CANADÁ


Desde a criação da banda em 2005 por Patrick Martin e Maxime Cornier, a Reanimator cravou um lugar importante na cena Metal de Quebec. Oferecendo um pulsante Thrash Metal dotado de elementos da velha e da nova escola, esses caras estão prontos pra chutar alguns traseiros.

Com seu primeiro álbum “Thrashin' the Neighborhood”, pela Galy Records, em 2007, a banda se estabeleceu em apresentações peçonhentas nos palcos, e não deixou nenhum fã indiferente a eles.

Viajando em tour por Quebec, Ontário, New Brunswick e Nova Escócia, eles finalmente vieram com seu primeiro full-lenght, chamado “Ignorance is No Excuse” (a ignorância não é nenhuma desculpa) em 2009, que lhes daria a oportunidade de tocar ao lado de bandas como Municipal Waste, Exodus, Martyr, Quo Vadis, Cauldron, Aggressor, Brutal Truth, Macabre, Neuraxis, Augury, Soothsayer, Cryptopsy, etc..

Depois de quase uma centena de espetáculos, a banda se separa em 2011, para finalmente voltarem vigorosos em 2013 com um novo line-up e um novo EP, intitulado “Great Balls”. Essa nova formação agora está formada por Patrick Martin (Vocais) e Francis Labelle (Bateria), ambos membros originais da banda. Com a adição do frenético Fred Bizier, no Baixo e a energia furiosa de Joel Racine e Ludovic Bastien rasgando nas guitarras, a Reanimator tornou-se mais forte do que nunca e atravessou o Oceano para uma tour pela Europa Oriental em Maio de 2014.

Em 2015 a banda entrou em estúdio para gravar seu próximo full-lenght, chamado “Horns UP”, e planejam uma tour logo que possam, para promover este hino do Thrash n' Roll!

Facebook: https://www.facebook.com/reanimatormtl
Twitter: https://twitter.com/ReanimatorMTL
Youtube: https://www.youtube.com/reanimatorthrash
Website: http://www.reanimator.ca

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
MORTAL STRIKE (THRASH METAL) - VIENA - ÁUSTRIA


A Mortal Strike foi formada no Outono de 2009 na grande cidade de Viena, Áustria. Os 5 caras, com origens de diferentes países tinham um único objetivo: Fazer a música que eles amavam.

Dentro de pouco tempo eles foram tomando nome na cena Metal de Viena, como um quinteto inovador ao vivo. Seu estilo tem muitas influências do Thrash Old School de bandas como Sodom e Kreator, e ainda influências de bandas de Speed como Stormwarrior. Mas também as influências do Heavy Metal Tradicional ocasionalmente cruzam os caminhos musicais da Mortal Strike. Isso é muito fácil notar, em seu hino para a cena Heavy Metal, “Es Geht Rund”.

Com uma marca agressiva desde o início, nem mesmo a polícia austríaca pôde muda-los quando pararam um de seus primeiros shows por causa do volume alto. Sua demo “Here Comes the Tank” foi lançada no dia 16/04/2011, gravada num estúdio de ensaio e à boa moda antiga, mixada e masterizada pela própria banda.

Em seguida, tudo aconteceu como tinha que ser: conhecidos pelas performances enérgicas ao vivo, os próximos grandes shows foram se seguindo, por exemplo como Headliner no “Napalm Only”, abrindo para o Malevolent Creation e Bömbers, sempre com excelente aceitação dos fãs!

E por último, eles ganham o W: O: A Metal Battle Austria e os cinco garotos (sendo eles veteranos de longa data do Wacken) tiveram sua chance de tocar no maior festival de Metal do planeta e impressionar o mundo do Metal internacional que tem ajudado a crescer a banda.

E eles não param!

O Tanque continua esmagando!

2012 será um novo capítulo cheio de trabalhos depois de uma breve pausa que tivemos para ensaiar e compor novas músicas. Lentamente a banda se prepara para gravar seu primeiro álbum full-lenght! Há situações suficientes no mundo que serão usadas como inspiração, temas e energia para encher o tanque verde-neon!

Formação:

Max Scheiber: Bateria
Dominique Heine: Baixo
Matthias Gerstl: Vocais
Christoph "Etzi" Etzmannsdorfer: Guitarra Solo
Christian "Chrir" Nielsen: Guitarra Base

Discografia:

-Here Comes the Tank (2011 - Demo)
-Unleash the Rounds of War (EP - 2012)
-For The Loud And The Aggressive (Full - 2014)

01 - For The Loud and The Aggressive
02 - Here Comes the Tank
03 - Outburst of Fury
04 - Against the Wall
05 - Mg 42
06 - Smash the Tyrants - Storm the Gates
07 - Strike
08 - One against all
09 - The Tides of War Arise #1
10 - Unleash the Rounds of War #2

Bonus Track:

11 - Zombie Attack (Tankard Cover)

Ainda assim:

Não estamos em silêncio
Não estamos assustados
E nós não estamos brincando
Estamos aqui por vocês
Os apoiamos
E lhes emprestamos nossa voz

Pra você que é nossos sexto membro, nossa força - a nossa multidão
Em tempos de necessidade, nós levantaremos a bandeira
Para os poucos escolhidos
Para o melhor

!!!!!!!!!!!!! CADA VEZ MAIS ALTO E AGRESSIVO!!!!!!!!!!!!

Links:

http://www.mortal-strike.com
https://www.facebook.com/MortalStrikeOfficial
http://www.youtube.com/user/Mortalstrikeofficial
http://mortalstrike.bandcamp.com

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
PETARDO (THRASH METAL) - URUGUAIANA/RS - BRASIL


A banda surgiu em 2006 com intuito de fazer um Thrash/Crossover, passando por varias formações e gravou algumas demos, lançando, em 2008, "Anal Devastation Assassinated Hell", e em 2016 lançam uma nova demo e vem com uma nova formação, sendo:

Marco A. Carvalho - Guitarra e vocal
Gustavo Sady - Bateria
Aramis Melgarecho - Baixista

Facebook: https://www.facebook.com/petardothrash
Demo 2016 - Soundcloud: https://soundcloud.com/aramis-melgarecho/sets/demo-2016
Blog: http://petardo-thrash.blogspot.com.br/

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
TERRIFIER (THRASH METAL) - KELOWNA, COLÚMBIA BRITÂNICA - CANADÁ


A Terrifier foi formada em 2003 em Kelowna, B.C. pelos amigos de infância Chase Thibodeau e Rene Wilkinson (15 anos de idade), sob o nome “Skull Hammer”. Com uma forte impressão do verdadeiro Thrash Metal em sua mira, eles rapidamente completaram o line-up com Richard MacKenzie nos vocais, Sean Jones na guitarra e Jerome Brewer na bateria.

Depois de ganhar uma reputação por tocar na cena local, a banda se viu separando de MacKenzie e Jones, o que levou em Thibodeau a assumir os vocais em seguida. Skull Hammer permaneceu como trio, até gravarem sua primeira demo em 2005. Pouco tempo depois a banda recrutou Brent Gallant como guitarrista para completar o line-up novamente.

Desde então a banda vem sendo fortemente reconhecida no cenário Metal de BC, dividindo palco com bandas como 3 Inches of Blood, Holy Grail, Dismembered e Augury, para mencionar algumas. Também com o lançamento de seu álbum “Destroyers of the Faith”, a Skull Hammer recebeu mais conhecimento na comunidade metálica global.

Em 2012, a Skull Hammer infelizmente se separou do membro de longa data Jerome Brewer, e completou suas fileiras com Kyle Sheppard (ex-Datura, Kymatica, Alone Against Rome).

A primeira resenha de seu novo EP, “Metal or Death”, escrita por Matt Baggins para twoguysmetalreviews praticamente resume tudo:
Se você está procurando por uma jovem banda de Thrash explosiva, que arrancam as costeletas de sua cara, então a Terrifier é a banda para você. Com solos loucos e uma bela dedicação ao poder do Metal, eu posso ver esses caras irem longe”.

“Esses caras têm se desenvolvido muito desde seu último lançamento, “Destroyers of the Faith”, e desde então eles ficaram ainda mais técnicos, com solos ainda mais fabulosos. O seu ar de desespero é novo aqui também, o que dá à música uma forma muito mais agressiva, como Slayer, e isso é obviamente algo bom. Sinto que os vocais melhoraram radicalmente e ajudam a adicionar mais sabor à banda, tornando-os mais do que apenas “que banda de Thrash com partes de guitarras insanas”. O que eu estou realmente tentando dizer é que com Metal or Death, a Terrifier começou a se encontrar e realmente e resume o som que deve um dia transformá-los em ícones do movimento Neo-Thrash”.

Formação:

Chase Thibodeau - Vocais
Rene Wilkinson - Guitarra
Brent Gallant - Guitarra
Kyle Sheppard - Bateria
Alexander Giles - Baixo

Links:

https://www.facebook.com/TerrifierThrashers
http://youtube.com/user/WretchedThrasher

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
STILLNES (THRASH METAL) - AZUQUECA DE HENARES - ESPANHA


Nós somos a Stillnes, Thrash feito na Espanha. Desde 2004 nos temos direcionado a fazer um clássico e poderosos Thrash Metal mesclado com nossas personalidades e com letras em espanhol. Energia e presença de palco: estas são as duas chaves-mestra quando vamos aos shows, tentando fazer com que o público sinta e seja parte de nossa música. Esta é nossa filosofia, em shows ao vivo o mais importante é provar do que somos capazes, além de fazer o público ter bons momentos e disfrutar do show. Cada show é uma batalha, não importa o quão grande seja. Esta é uma maneira de mostrar nosso melhor a aqueles que estão vendo e também nosso desejo de auto-aperfeiçoamento depois do término de cada show.

Nós temos tocado com uma longa lista de bandas bem conhecidas, tais como nossos companheiros espanhóis Angelus Apatrida, Koma, Vita Imana, Crisix, Agression e as internacionais Destruction, Onslaught e Ultra-Violence.

Em Abril nós lançamos nosso segundo CD, “Sin Destino”, gravado no Ultrasound Studios em Moita, Portugal (Angelus Apatrida, Noctem, etc.) e mixado e masterizado por Daniel Cardoso. Oito músicas de um Thrash Metal cheio de complexidade e agressividade.

Formação:

Quique "Napalm": Vocal/Baixo
Victor Márquez: Guitarra/Backing Vocais
Jesús San José: Guitarra/Backing Vocais
Bastián Rozas: Bateria

Contatos: https://www.facebook.com/stillnesband

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
SOUL COLLECTOR (THRASH METAL) - RYBNIK - POLÔNIA


Há muito tempo atrás em uma galáxia muito, muito distante...

Abastecidos pela cerveja, a maquinaria Thrash Metal de Rybnik, chamada Soul Collector foi trazida à vida no ano de 2007. A banda foi criada por Zbigniew Bizoń, ex-baixista da banda Goddess of Sin. Ele convidou seu primo Łukasz Bizoń para participar, um ex-guitarrista do grupo mencionado e dois bons amigos de sua vizinhança: os irmãos Halamoda.

Michał “Zmarły” Halamoda entra como segundo guitarrista e o mais velho dos dois irmãos, Rafał “Don Vito” Halamoda, acidentalmente fica detrás do microfone. A banda estava quase completa, apesar da falta de baterista, o que seria uma constante nos próximos anos. Ainda que a formação estivesse incompleta, os jovens entusiastas de música pesada e bebida ainda mais pesada decidem começar seus primeiros ensaios com bateria eletrônica.

Ocorreu que seus primórdios fossem uma mistura de horror e comédia trágica, que podem ser facilmente definidos como um enorme ruído vindo de tentativas de liderar o caos, com o qual todos os membros tinham um objetivo: tocar Thrash inspirados pela escola norte-americana do Metal.

Ainda assim, embora Zbigniew e Łukasz tivessem uma considerável experiência em tocar, você não podia realmente dizer quem dos irmãos Halamoda que tentava levantar com entusiasmo e vontade de tocar. Infelizmente, depois de alguns meses o conflito entre os dois primos Bizoń cresce mais a cada dia. Discórdia e ensaios com bateria eletrônica resultaram na saída de Zbigniew. Depois disso, Łukasz se torna o novo líder.

Após uma breve procura, Mateusz “Yogi” Wajs torna-se o novo baixista da Soul Collector, um músico de 15 anos que toca há apenas alguns meses, mas apesar disso se mantém até os tempos atuais.

As mudanças pessoais resultaram na necessidade de atualizar as primeiras composições, criadas principalmente por Michał e alguns covers – clássicos como Kat, Testament e Slayer.

A banda debuta em Maio de 2008, durante a “Gitariada”, festival organizado em Wodzisław Śląski, onde apesar dos problemas com a falta de baterista, o grupo lidera o segundo lugar.

Até então seria o único festival de música que a Soul Collector já participou e isso poderia significar duas coisas: A banda é realmente uma porcaria ou então eles simplesmente não se importam e todas as pessoas que organizam festivais de rurais conservadores mostram simplesmente não sentir o verdadeiro espírito do Rock n' Roll (acreditamos na segunda versão).

Com o esquadrão acima mencionado, a Soul Collector grava sua primeira demo (para ser honesto, um material “monstro”) chamada “Demo (N)” e continua a tocar. Enquanto isso, Łukasz Bizoń escolhe tocar um estilo completamente diferente de música e decide se chutar para fora da banda, o que deixa os outros membros muito felizes. Dawid “Stafar” Stafarczyk é o novo substituto e torna-se o segundo guitarrista, permanecendo na banda nos próximos anos e fazendo shows na República Tcheca e Polônia, e participa da gravação do segundo material, a demo auto-intitulada “Soul Collector”.

Ainda neste período, a banda encontra seu primeiro baterista, Krzystof Rudder “Sacerdos”. Ainda assim a má sorte segue sobre a banda e em Dezembro de 2010, David “Stafar” Stafarczyk decide deixar o grupo e se dedica à sua segunda banda, The Crossroads (atualmente ele é membro da Tester Gier). Antes de sua saída, ele grava “I Saw”, que aparece em “Silesian Butcher II”, compilação criada pelo Snake Eyes Group.

A busca por um novo guitarrista dura cerca de dois meses e um novo membro que se junta ao Soul Collector é Artur “Iron” Kajzer, de Gliwice. Mais ou menos neste período a banda inicia uma parceria com a agência de booking “Art Live”, hoje inexistente, e toca com a lenda do Metal dinamarquês Artillery - dois shows em Wroclaw e Katowice.

Após a estabilização da formação e levar à perfeição a 11 músicas, a banda começa a gravar seu álbum de estréia, intitulado “Thrashmageddon”. O responsável pelas gravações e produção do álbum é o primeiro baixista e ex-líder Zbigniew Bizoń. A gravação é captada no estúdio localizado na sala de ensaio pertencente à Associação Orquestral KWK “Chwalowice”. As primeiras músicas gravadas são “Pure Fucking Evil” e “I Saw”, que aparece no lançamento “Thrashing Damnation Thru Compilation”. Este material foi lançado em 2012 pelo selo Defense Records, de Krakóvia, e apresenta a interseção da cena Thrash Metal underground. A idéia foi trazida à vida por Jan “Mekong” Sienkiewicz, baterista da Terrordome. O lançamento contém 22 faixas de 10 novas bandas de Thrash Metal, escolhidas por ele. As duas faixas publicadas pela Soul Collector foram recebidas calorosamente, tanto pelos críticos como pelo público. A idéia foi tão certeira que um ano mais tarde a segunda parte saiu.

O ano de 2013 é dedicado principalmente a gravações e aperfeiçoamento das faixas gravadas e é assim até o fim de Novembro. A banda inicia a parceria com Jacek Kurnatowski, conhecido por trabalhar com o Alastor e quem é o responsável por masterizar a gravação. A banda permanece tocando ativamente com Mech, Horrorscope, Terrordome e Alastor, entre outros. Enquanto isso, “Pure Fucking Evil” aparece em “Sharks Attack”, outra compilação dedicada esta vez à cena Metal em Rybnik. A busca para encontrar o selo adequado dura 5 meses e o novo selo é a Defense Records, responsável por lançar “Thrashing Damnation...”, e parceiro de bandas como a Horrorscope e Terrordome. O álbum é lançado em Maio de 2014, recebendo boas críticas e com uma recepção também calorosa por parte dos fãs.

Poucos meses antes do grande lançamento, mais mudanças pessoais ocorrem. A banda finaliza a parceria com o baterista Krzysztof “Sacerdos” Rudder e chama David “Dave” Kuźnik, ex-baterista do The Crossroads. A banda trabalha com esta formação até os tempos atuais. Em Setembro de 2014 a banda começa a trabalhar com o acessor de imprensa Vlad Nowajczyk, conhecido por artigos escritos pela edição polonesa da revista Hard Rocker. Suas responsabilidades são com produção de eventos e promoção de bandas na mídia e internet. A banda permanece ativa. O que o futuro nos trará, somente o tempo poderá dizer, mas como um dos revisores notificiaram, apesar de tantas mudanças pessoais durante esses 7 anos, a banda ainda segue, o que, sem dúvida, mostra que os dois irmãos Halamoda são realmente uns tremendos filhos da puta.

Nós os convidamos a nossos shows e a nossos links:

Facebook: https://www.facebook.com/SoulCollector
Site Oficial: http://www.soulcollector.pl

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
HEAVYLUTION (HEAVY/THRASH) - SAINT-ETIENNE - FRANÇA


Heavylution foi formada em 2007 em Saint-Etienne, França, e foram espalhando seus riffs poderosos e melódicos desde então: um ritmo forte e pesado, inspirado pelos mestres do Heavy e Thrash Metal como Kreator, Megadeth, Judas Priest e Pantera, sobre o qual solos poderosos e uma voz pesada influenciada por Iron Maiden, Edguy ou Iced Earth são levados a cabo.

A banda construiu sua base de fãs em turnês com muitas bandas de Metal underground na França e abrindo para algumas grandes, como: Lonewolf, Wizard, Paul Di'Anno e a banda finlandesa de Hard Rock Lordi.

Após o lançamento de 2 EP's, "Metal is our Blood", de 2008 e "The Architect", de 2010, a banda grava seu primeiro álbum em estúdio profissional e masteriza em Finnvox afim de obter uma boa produção. Isto levou a banda a obter um acordo de distribuição com a Brennus Music (França). O álbum chamado "Children of Hate" foi lançado no final de Fevereiro e foi muito bem recebido pela imprensa e fãs. Os 5 franceses começaram a divulgar as músicas do álbum nos palcos e os primeiros retornos sobre ele são grandes novamente: a energia, as passagens agressivas, as melodias dos vocais e toda a diversão durante os shows conquistou o público. Preparem-se, e não se esqueçam de trazer suas bolas de aço!

Contatos:
https://www.facebook.com/heavylution
http://www.heavylution.fr

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
DEADLYSINS (THRASH METAL) - LYON - FRANÇA


A DeadlySins foi formada em 2000, quando os guitarristas LK e LB (antes disso no Crazy Pigs e Rise) conhecem Arronis Julien (Bateria). Três anos de composições e alguns shows se seguiram. Junto a Pierre (Vocais) e Will, no Baixo, a música da banda é direcionada ao Heavy/Thrash, mas algumas outras influências ainda aparecem.

Após inúmeros rompimentos e mudanças na sonoridade, os dois guitarristas, junto ao baixista Fabien, repensaram completamente a sonoridade da banda e compuseram o novo set firmamente calcados no Thrash Metal, com maiores influências nos estilos norte-americanos e alemães.

No início de 2004 finalmente a banda estava completa com a chegada de Adrien na Bateria e Matt nos vocais. Algumas composições mais tarde, a banda fez seu debut no palco e gravou uma demo.

2005-2006 - Descritos como Old School Thrash pela mídia especializada, continua a crescer através da experiência no palco.

2007 é realmente o ano do boom, com 20 shows, entre eles "Thrash Round", um show acústico. O melhor de tudo: uma oportunidade de abrir para grandes nomes como The Haunted e Mumakil. No fim do mesmo ano, a banda ainda retornou ao estúdio para gravar um EP.

Depois de mais uma série de shows em 2008, e na véspera da abertura para o Death Angel, DeadlySins finalmente lança seu EP intitulado simplesmente "OLD SCHOOL".

Finalmente, 2011 marca o ano de gravação de um disco completo de 12 faixas que vê a luz do dia no início de 2012.

Verão europeu de 2012, Fabien e Adrien se deslocam para outros mundos musicais. Outubro 2012, Lambert no baixo e Kevin na bateria se juntam ao DeadlySins.

Já em Janeiro de 2013, os shows são retomados com uma nova força de ataque.

Influências:

A DeadlySins é composta por membros com diversos gostos musicais e usa diversas influências para enriquecer sua música. A base de nossa música é fortemente influenciada pelo Thrash antigo, como os americanos Slayer, Metallica, Pantera e outros e os alemães Kreator, Sodom, Tankard, Destruction, entre outros, e também de novos grupos, como The Haunted, Dew Scented, Darkane, Destinity...

Contatos:

https://www.facebook.com/deadlysins.official
E-mail: deadlysins777.official@gmail.com

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
COMANIAC (THRASH METAL) - AARAU - SUÍÇA


A Companhia de Maníacos começa com dois headbangers: Cédric Iseli (Bateria) e Jonas Schmid (Guitarra/Vocal). Como eram os únicos metalheads em sua época de adolescência no colégio, eles se juntaram para celebrar sua música favorita: o Heavy Metal. Com Overkill, Sepultura e Coroner como principais influências, eles trilharam seu caminho fazer covers enquanto escreviam suas próprias músicas. Um monte de idéias e riffs esmagadores depois, eles tinham 5 músicas prontas para agir e ensaiar! Era Abril de 2012, em nossa contagem, quando eles entraram a um pequeno estábulo – um "estúdio de gravação" de amigos – para gravar suas músicas. A primeira demo estava pronta e foi chamada de "Cowshed Demo". Não voltaram atrás em nenhum momento. Raymond Weibel (Baixo) e Dominic Blum (Guitarra) ficaram deslumbrados com a demo e se juntaram ao Comaniac no verão europeu de 2012. Os quatro maníacos de Aarau, Suíça, estavam prontos para quebrar tudo nos palcos – apenas algumas semanas após o primeiro ensaio.

Em Dezembro de 2012, se encontram num estúdio de gravação profissional para a gravação de sua segunda demo. "Tumor Troo" foi lançada no verão europeu de 2013 e reconhecida não só na cena local, mas também pela imprensa internacional. Cédric comentou: "No início de 2013, quando de repente nossa formação estava completa e com uma demo decente, tínhamos algo nas mãos. Espaços e imprensa começaram a nos dar algum reconhecimento e fazer notória a nossa paixão pelo Heavy Metal".

Até o fim de 2013, a Comaniac tocou em várias cidade e reuniu muita experiência ao vivo, e também como banda de abertura às lendas do Thrash Coroner e Toxik, mas havia algo crescendo silenciosamente lado a lado dos shows...

No início de 2014, a banda gravou uma nova música, "Killing Tendency", para anunciar seu primeiro álbum a ser lançado no início de 2015. Jonas diz: "Sabíamos desde o início que é essencial para uma banda compôr e lançar novas músicas. Temos que deixar as pessoas saberem que estamos trabalhando duro em nossas músicas e mantendo as atividades. Não havia nenhum dia de folga, afim de melhorar o nosso material musical!"

Com um videoclipe profissional e com seu álbum de estréia "Return to the Wasterland", a Comaniac quer dar novamente um passo adiante em seu caminho.

Discografia:

-Cowshed Demo (Demo - 2012)
- Tumor Troop (Demo - 2013)
-Killing Tendency (Promo-Single – 2014)
- Return to the Wasterland (LP – 2015)

Return to the Wasterland:

01 - 1, 2, Rage
02 - Secret Seed
03 - Cut Throat
04 - Fist of Friends
05 - Killing Tendency
06 - ... And there is no job
07 - Solitude
08 - The Rake
09 - Monsters Final Creation
10 - Flakhead

O conceito lírico de "Return to the Wasteland" flerta com diversos assuntos, como a injustiça social, exploração e manipulação. Nosso álbum também mostra uma alta variedade em música e expressão. Essas 10 músicas Heavy Metal, produzidas por Markus Hospenthal (KHE Recording Studio) e envolto em uma capa desenhada por Jan Yrlund (Darkgrove Design), certamente sobreviverão a nós mesmos.

(Músicas registradas pela SUISA, a cooperativa para músicos e publicantes na Suíça).

Formação:

Jonas Schmid: Vocal/Guitarra
Cédric Iseli: Bateria
Dominic Blum: Guitarra/Backing Vocais
Raymond Weibel: Baixo/Backing Vocais

Contatos:

www.comaniac.ch
E-mail: comaniac@gmx.ch
Facebook: https://www.facebook.com/ComaniacOfficial
Reverbnation: http://www.reverbnation.com/comaniac

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
CRITICAL SOLUTION (HORROR THRASH METAL) - HELLELAND - NORUEGA


Critical Solution é uma banda norueguesa que faz Horror Thrash Metal!

Discografia:

-Evidence of Things Unseen (16/05/2011)
-Evil Never Dies (16/05/2013)
-The Lament (EP - 21/11/2014)
-*****Sleepwalker***** (2015)

A banda tem gravado e ainda grava nos SonicTrain Studios em Varberg, Suécia, com o conhecido Andy LaRocque (Mercyful Fate) como produtor.

Enquanto o primeiro full-lenght da banda (Evil Never Dies) era mais um Thrash puro, a banda foi crescendo estes últimos anos, o que pode ser ouvido no novo álbum de 2015! A banda toca Thrash Metal com histórias de terror e sons nunca ouvidos antes, o que os categoriza como Horror Thrash.

A banda saiu em tour na Europa em Novembro/Dezembro de 2013, como banda de suporte para o Marduk e o Grave! A tour levou a banda a 13 países e mais de 20 shows!

O 2º full-lenght da banda está disponível em 2015. O álbum é um clássico Horror Thrash com um enredo tão maléfico e assustador que fará seu rosto derreter!

Critical Solution é:

Christer Slettebø - Vocal/Guitarra Líder
Egil Mydland - Bateria
Eimund Grøsjfell - Baixo
Bjørnar Grøsfjell - Guitarra

Contatos:

Christer Slettebø
Slettebøveien 85
4376 Helleland
Norway
+47 90621270

cslett2000@hotmail.com -ou- solutioncritical@gmail.com

Representante:

VladPRomotion: vladpromotion@gmail.com

Podem conhecer mais sobre a banda, bem como ter acesso à música e vídeos no Facebook Oficial:

https://www.facebook.com/CriticalSolution

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
ESTENIA (THRASH METAL) - PARANÁ/ENTRE RÍOS - ARGENTINA


Estenia, banda de Thrash Metal underground do litoral da cidade de Paraná, província de Entre Ríos, Argentina, formada em 2007 e integrada por Cachabacha Ferri (Vocal), Gochi Roldan (Bateria), Miguel Onzari (Baixo) e Seba (Guitarra). São influenciados por bandas pioneiras do Thrash e clássicas do Heavy Metal internacional e Sul-Americano. Ao longo desses anos, fizeram muitas apresentações, inclusive abrindo para bandas de renome na Argentina. Em 2007 é editado o primeiro Demo intitulado "No Destruiran", que tem 2 faixas. Em 2009, um EP Ao Vivo chamado "Grella", gravado na cantina do Club Patronato, e este ano acabam de editar outro EP chamado "Hartos", já com um som mais profissional, mais distorcido e letras notoriamente sociais e sem censura. São 3 faixas de estúdio e 1 Ao Vivo e uma faixa reeditada do primeiro Demo, que já está esgotado. Este material já está sendo amplamente difundido pela internet e a meados de Setembro sai em formato CD.


Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100009810155187
Soundcloud: https://soundcloud.com/esteniathrashmetal

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
KORROSION (THRASH/HEAVY METAL) - LA PINTANA - CHILE



Korrosion é uma banda chilena da cidade de La Pintana (El Castillo), formada no ano 2012. Mario Diaz (Guitarra Base), juntou um grupo de amigos e e formaram a mesma. 5 membros de diferentes idades, que fazem Thrash Metal, com algumas pitadas de Heavy. Têm 6 músicas compostas e 3 em processo. Ainda não têm demos, mas possuem experiência de palco. Graças às gravações ao vivo, gravados com celular, puderam começar a difundir seu trabalho pelo Youtube e Facebook, que chegaram muito longe em tão pouco tempo. Sua meta é lançar um EP mais adiante.

Formação:

Mario Diaz: Guitarra Base
Rodrigo Lizana: Baixo/Backing Vocal
Felipe Muñoz: Vocal
Jeremy Lizana: Guitarra
Sebastian Cayul: Bateria

Facebook Oficial:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100009792642971

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
VINGADOR (THRASH METAL) - MACAÉ/RJ - BRASIL



SANGUE NOS OLHOS E INSTRUMENTOS NAS MÃOS

A banda foi fundada em Julho de 1999 pelos colegas de escola Alexandre Cabral e Danilo Lima que mal sabiam tocar algum instrumento, mas tinham uma grande vontade em aprender para tocar numa banda de rock. A inspiração veio principalmente das bandas Metallica com Cliff Burton, Iron maiden e, é claro, pelo Slayer.

Após procurar por pessoas com a mesma força de vontade e inspirações em comum dentro do rock, a primeira formação oficial foi Alexandre e Danilo nas guitarras, Gustavo - Irmão do Danilo – no baixo e Bruno Oliveira na bateria. Essa formação criou o primeiro grande sonho de preencher suas vidas pacatas de cidade de interior com o rock e fazer as pessoas sentir isso junto ao quarteto por meio da musica. O nome desse sonho era DARK SIDE.

Ao final de 2001, Danilo teria que sair da banda por problemas pessoais. Com sua saída, Guilherme Safadi entrou e trouxe com ele uma influência mais técnica e agressiva e ideologias que seguem com a banda até os dias de hoje. Meses depois, Gustavo também deixou a banda por razões pessoais e Diego Neves tomou lugar no baixo. Essa formação finalizou as composições e gravou o primeiro EP, intitulado com o nome da única musica composta por Danilo na banda: ‘Circle of Death’.

Logo após o EP, a banda começou a tocar e fazer o máximo de shows possíveis, o tempo passou e acabaram crescendo junto com a banda, encarando uma pesada realidade de estudos, trabalho e outros problemas que limitaram e mudaram as prioridades e princípios de alguns integrantes. Por essa razão, a banda passou por altos e baixos, com momentos de pouca freqüência de ensaios, pouco foco em expandir a banda e mostrar o trabalho fora da região. Nesse meio tempo, e pelas mesmas razões que atrasaram a meta da banda, alguns integrantes vieram e foram: Guilherme saiu ao final de 2004, Rafael Pereira entrou no inicio de 2005 e saiu em 2009. Wesley Abrantes também integrou a banda por um período curto, durante o inverno de 2009. Nesse período por muitas vezes tocamos em Power trio, com uma guitarra só, afim de não deixar a banda parar.

Mas ao final do ano de 2009, um novo metalhead entrou para o grupo, Raphael Zaror na guitarra, e trouxe com ele o espírito do thrash que estávamos precisando para eliminarmos aquele desanimado criado por tantos anos devido ao entra e sai de integrante. A idéia agora era vingar com o thrash como se não houvesse amanhã! A banda decidiu fazer um trabalho mais sério, elevar o trabalho para outro patamar. Mudou de nome, que foi DARK SIDE por todos aqueles 10 anos, e que agora passaria a ser VINGADOR. Mas essa nova fase exigiu mais do que Bruno podia dar e, por razões pessoais, ele foi o último integrante cofundador a deixar a banda.

Com isso, foi decidido gravar um Debut antes da saída do Bruno em nome de todos os anos juntos. O Debut, que reúne 10 das melhores músicas compostas até então, representa tudo que a banda foi desde o inicio até aquele momento, pelo nome de DARK SIDE. Foram incluídas desde musicas compostas a muito tempo para o velho EP até composições mais recentes.

Após a gravação, Bruno saiu e a banda seguiu em frente. Em 2012 a banda deu boas vindas ao baterista Leonardo Bento. E atualmente, desde o tão esperado lançamento do Debut, a banda vem mantendo o pé na estrada, não desperdiçando qualquer oportunidade de vingar o bom e velho Thrash Metal pelos quatro cantos, com suas TRIPAS DE METAL.

http://vingador.net

vingador.metal@gmail.com

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
REDQUARTER (HEAVY/THRASH) - TERESÓPOLIS/RJ - BRASIL


Vitor Stone (Vocals), Mauricio Decarlo (Guitar), Matheus Telles (Guitar), Baixista X (Bass) e Leonardo Cardoso (Drums).

Assista ao CLIPE de REDQUARTER: http://www.youtube.com/redquartertv

Concurso FBI 2013: 2º Lugar.

Prêmios individuais:

-3x Melhor Guitarrista;
-1x Melhor Baixista;
-1x Melhor Baterista;
-1x Melhor Vocalista;
-1x Melhor Banda.

Finalista do concurso IBEU Rock Festival 2013 e 2014.

https://www.facebook.com/redquarter

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
ROOTS OF HATE (THRASH METAL) - PETRÓPOLIS/RJ - BRASIL


A Roots of Hate é uma banda criada em Setembro de 2008 com o propósito de levar um som pesado,agressivo e com letras que façam as pessoas dispertarem do mais Alvo,ao mais Obscuro sentimento que existe em cada um de nós!

John Roots - Vocal
Bruno Roots - Guitarra
Samuel - Guitarra
Alex Melo - Bateria
Contra Baixo - Guilherme França

(24) 99239 - 0371
(24) 99298 - 9587

roots.of.hate@gmail.com
jojometaleiro@hotmail.com

FONTE: https://www.facebook.com/pages/Roots-of-Hate-BandaOficial/454756794546382

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
ICNOS (THRASH/BLACK METAL) - CHETUMAL - MÉXICO


Icnos é uma banda Mexicana da cidade de Chetumal, formada em 2006 e que faz um Thrash/Black Metal, e tem o lançamento "Condena Brutal", de 2012, com 4 faixas que lhes farão bater cabeça! Para apreciadores de Brujeria, Transmetal, Venom e Iron Maiden.

Link: https://www.facebook.com/pages/ICNOS/203742416320506

Editor: Andy Raymond Chuc Babb

-----------------------------------------------
AVATAR (THRASH METAL) - TRINIDAD E TOBAGO


Avatar é uma banda de Thrash Metal de Trinidad e Tobago, e nos apresenta a Demo "No Metal, Non Life", lançada em 2011.

Essa banda é formada por apenas 2 irmãos, dando seu coração e alma no que amam: o fudido Metal. A Demo também apresenta dois covers do Judas Priest. Eu recomendo a faixa autoral "Cursed Within". Para apreciadores de Metallica, Slayer, Judas Priest e Kreator.

Para ouvir, entre neste link:

http://caribmetalhorde.bandcamp.com/album/no-metal-no-life-demo
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Avatar/300353723309430

Editor: Andy Raymond Chuc Babb

-----------------------------------------------
DARK SLUMBER (DARK/BLACK METAL) - VOLTA REDONDA/RJ - BRASIL


O Dark Slumber surgiu no inicio de 2011 no estado do Rio de Janeiro, formado por amigos de Volta Redonda e Barra Mansa que já tocaram em bandas em comum, tais como Abominor, Dark Crystals Land e Trevas.

Durante o ano de 2011 e 2012 a banda ficou em estúdio compondo, então no final de 2012 começam a gravação de seu primeiro registro de estúdio intitulado "Qliphotic Black Dimensions" que foi gravado no estudio LM do Brasil e Masterizada no Morbid Mastering nos Estados Unidos.

O Dark Slumber já fez algumas apresentações ao vivo e foi muito bem aceito pelo público extremo, agora a banda se concentra nos shows e na divulgação de seu trabalho enquanto inícia o processo de composição de novas músicas.

A banda recentemente abriu o show do korzus recebendo ótimas críticas do público extremo.
O Dark Slumber recentemente lançou um vídeo clipe que causou polêmica pelo conteúdo pesado e herético chegando a mais de 40 mil acessos.

Interessados em fechar eventos entre em contato pela fanpage:

https://www.facebook.com/darkslumber

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
HANAL PIXAN (MAYAN BLACK/DOOM) - BELIZE


Hanal Pixan é uma banda belizenha que se propõe a resgatar suas raízes maias. Formada em 2013, tem integrantes descendentes do antigo povo Maia, que buscam resgatar suas origens através do som cru do Black Metal. Teve seu EP "Muul Ba' ate' el" lançado pelo selo LETARGIA SUBVERSIVA RECORDS, e recentemente seu mais novo play, "In Lu' umil", lançado pelo selo belizenho METAL MAYHEM RECORDS.

Formação:

Andy Chuc aka Halach Uinik Chuc - Vocais, Letras, Instrumentos Tradicionais
Richard Acosta aka Mayan Samurai- Guitarras, Baixo, Bateria e Teclados

Links:

https://www.facebook.com/hanalpixanbelize

E-mail: metalcult_666@yahoo.com

Entrevista em inglês para o Occult Black Metal Zine (México): http://occultblackmetalzine.blogspot.mx/2015/04/hanal-pixan-interview.html

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
SATARIAL (BLACK METAL) - RÚSSIA


Satarial é a primeira banda de Black Metal da Rússia. Criada em 1989 por Lord Seth, levou o nome A.M.S.G. (Ad Maiorum Satan Glorium) até 1993, quando mudou o nome para o atual. Fazem um Folk Black Metal interessante e bem viajante, com performances inusitadas e som bem psicodélico, bem original mesmo, mas sem se tornar maçante! São provenientes da capital Moscou.

Formação:

LORD SETH - Vocais, Guitarra, Programações
ANGELIKA - Vocais, Sintetizadores, Baterias, Gaita de Fole Elétrica, Programações, Artes Visuais, Fogos
JAK BRAUN - Violino
DAOS - Gaitas de Fole, Dudelsack, Schalmei, Gaita, Sanfona, Flauta
LOLITA -VJ, Artes Visuais, Vocais, Fogos, Dança
OXY - Flauta, Artes Visuais , Cyberdance, Ruídos

Discografia:

1996- And the flame will take the temples of christ (S.I.rec. Russia)
1997- And the flame will take the temples of christ (Hobgoblin rec. Russia)
1998- Queen of the Elves land (Hobgoblin rec. Russia)
1999- Queen of the Elves land (Beyond...prod. Italy)
2000- Heidenlarm (Beyond...prod. Italy)
2001- Heidenlarm (Irond rec. Russia)
2001- Larm (Hobgoblin rec. Russia)
2005- Tanz mit...Tod (Cyberrock rec. Russia)
2006- Latexxx (Yaros film Russia)
2007- Tanz mit...Tod (Sleszy Rider rec. Greece)
2007- Latexxx (Sleaszy Rider rec. Greece)

Video:

1996- Satarial
1998- Valpurgieva nosch
1999- Queen of the Elves land
2006- Gothic Rush

Links:

https://www.facebook.com/pages/SATARIAL/68262948642
http://www.myspace.com/satarialrussian

Site Oficial: http://satarial.ru

E-mail: sethsatarial@yandex.ru

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
GENOCIDIUM (BRUTAL BLACK METAL) - EL SALVADOR


Banda Salvadorenha de Extremo Black Metal formada no final de 2004, com seus membros originais até a atualidade:

Nebiros - Guitarra/Bateria programada
Lord Aborym - Baixo
Genochrist - Vocais

Com uma influência marcada de bandas como Sarcófago, Mysticum, Octinomos, inserindo letras com enfoque à guerra, destruição massiva, extermínio da peste humana... sempre exaltando a supremacia das forças infernais.

http://www.facebook.com/pages/Genocidium/341472849201530

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
IMMERSED IN DARKNESS (BLACK METAL) - TEXAS - EUA


Banda formada em 2011, em Brownsville, Texas - EUA. Baseado em Estilos de Old School Melodic Death Metal e Old School Symphonic Black Metal. Depois de tantas mudanças de formação e quedas, Immersed in Darkness ainda teve forças para seguir em frente e continuar a compondo. Até o fim de 2012, a banda progrediu muito com shows e dividiu palco com o Goatwhore na Disembowelment Fest (Corpus Christi, Texas). O segundo álbum "Seas of Deception" foi lançado em 21 de dezembro. Mais tarde, lançaram um álbum split com Of Forsaken Divinity, "Black Sacrilegial Offerings". O novo material soa mais obscuro, negro, agressivo e maléfico. 2013 parece ser o ano para o Immersed in Darkness. Estão trabalhando para lançar seu terceiro álbum"Desecration Incantation Conjuration", juntamente com seu álbum split com o Tenebra Dominus, "Supreme Blood Oath". A temática é composta por bruxaria, escuridão, condenação, mitologia antiga, e prostitutas que vivem em seu pessoal inferno.

Membros:

Robert - Guitarra/Vocais/Teclados
Ruben - Bateria
Darien - Teclados
Chris - Baixo

https://www.facebook.com/pages/Immersed-in-Darkness/186383208040094

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
LUCIFUGE ROFOCALE (BLACK METAL) - NICARÁGUA


Lucifuge Rofocale é uma banda de black Metal, fundada em 2004 na cidade de León (Nicarágua), pelo guitarrista e vocalista Sarth Norgaath Santeliz e o baterista Eligor Siniestrous. Essa banda surgiu das cinzas da banda de Black Metal Demogorgon, no ano de 2002.

A temática de suas músicas são amplamente focadas na guerra e suas atitudes contra a vida e religião (anti-deuses). Seu nome vem do demônio "Lucifago Rofocale" (também conhecido como Lucifago de Rafaquele).

Participaram de muitas compilações, e também como banda convidada a abrir shows de bandas reconhecidas como Averse Sefira, Nargaroth, Marduk e outras na América Central.

Membros:

Sarth Norgaath Santeliz - Guitars, Vocals (2004 - presente)
Lord Baal Zebuth - Drums (2011 - presente)
Lord Berith Satanail - Bass (2006 - presente)

https://www.facebook.com/lucifugeofficial

Editor: Thiago Perdurabo

-----------------------------------------------
VOBISCUM LUCIPHER (BLACK METAL) - IPIALES - COLÔMBIA


Desde 1996 VOBISCUM LUCIPHER empreendeu a apostasia contra a hipocrisia representada nos dogmas e tabus da sociedade Colombiana, assim, em 2003, a horda entra em estúdio para gravar seus primeiros hinos hereges em uma Tape profissional, sob o título de “Batallas de Apostasia em el Reino de la Bestia”, refletindo o mais cru e extremo Heretic Unholy Metal, chegando a ser a primeira banda de Metal da cidade de Nariño – Colômbia a ficar conhecida a nível internacional.

Com o tempo, a banda ganha grande reconhecimento e apoio da cena Colombiana e Latino-Americana, participado de várias compilações e revistas de conhecida trajetória no Metal Underground.

Depois do lançamento de sua Tape a banda começa a dar uma séria de shows em várias cidades da Colômbia e Equador, dividindo palco com bandas de elite mundial, como Inquisition (EUA), Bloody Sign (França), Black Angel (Peru), Total Death, Ente, NB 604 (Equador), Maleficarum, Esbbat, Atanab, Nightmare y Wichtrap (Colômbia).

Depois de 4 longos anos de reconhecimento, shows, experiência e maturidade musical, Vobiscum Lucipher entra novamente em estúdio para gravar seu segundo ataque de Metal, intitulado “Excomulgación, Blasfêmia y Sacrilégio bajo el Crepúsculo Divino”, produzido pelo selo boliviano In Abyssum Producciones, com uma tiragem de 1000 Tapes numeradas à mão, o qual consta de 5 temas próprios + o bônus track “Hordas Sepulcrales (Live)”. Neste novo ataque, é plasmado um conceito lírico baseado em uma investigação exaustiva das entranhas da igreja, e principalmente as obscuras crônicas de aberração e abuso carnal do clero Colombiano até os mais débeis através da história.

Com seu novo Line-up, Vobiscum Lucipher começa a dar uma série de shows nas cidades colombianas de Cali, Ipiales e Pupiales, dividindo palco com as bandas: Agaliaroth, Nirghal, Pagan Abomination, Profan Rites, Drakar, Lemures, Ancestral Mor e Witchcorpse, onde apresentaram suas novas composições hereges, bangeadas com muita energia e feeling pelo público presente a estes hinos de impiedade e identificação do verdadeiro underground.

Em 2008, o Selo Central-Americano Viceral Vomit Rec., especificamente da Costa Rica, decide reeditar o primeiro vômito da banda, a Tape “Batallas de Apostasia em el Reino de la Bestia”, com uma nova arte de capa, colorida e com uma tiragem de 333 Tapes Profissionais; Em vista de que se imortalizou e converteu-se em uma peça de culto dentro do verdadeiro Metal Underground Sul-Americano. Nessa oportunidade, serão incluídos os temas originais da gravação daquela época (2002) + os bônus track Live: “Batallas de Apostasia em el Reino de la Bestia (Live Pasto - 20/07/2003) e “Herejía, Suplício del Retorno (Live Ipiales - 31/07/2004).

P.O.BOX 5224 - IPIALES - NARIÑO - COLOMBIA - AMÉRICA DO SUL
E-MAIL: ritualzine666@hotmail.com
HELLSITE: www.ritualzine.8k.com

Editor: Thiago Perdurabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário